sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Ocultismo e Satanismo em Olavo de Carvalho


Resultado de imagem para Satanismo e Olavo



Mais uma vez somos obrigados a descer até a doutrina olavética para expor suas doutrinas blasfemas. O nosso objetivo neste blog não é nada simpático dado que envolve desmascarar hereges que pululam entre os fiéis em tempos de confusão onde o clero já não dá o sinal de alerta para salvar as ovelhas dos lobos. Este trabalho tem nos angariado muitos inimigos mas o testemunho de nossa consciência nos tranquiliza pois sabemos que agimos para a maior glória de Deus. Assim permanecemos vigilantes como atalaias atentos, fazendo o que está ao nosso alcance e, graças a isso mais uma vez revelamos o descalabro das falas heréticas do senhor Carvalho, de quem cada vez menos nos agrada falar dado o acúmulo de falsas doutrinas que este homem vai lançando sobre seu público semi-hipnotizado que insiste em não acordar. Tendo já sofrido um processo judicial por afirmarmos que o círculo olavete se trata de uma seita – graças a Deus e a ajuda de um amigo advogado saímos vitoriosos do certame -só continuamos a expor a canalha do Guru paulista por dever perante a Deus e aos irmãos pois quase não temos apoio a não ser de Nosso Senhor Jesus Cristo e de poucos amigos.

Desta vez o sr. Carvalho desceu, explicitamente, aos abismos infernais. Um católico, com um mínimo de discernimento, não terá mais a desculpa de dizer que há compatibilidade em seguir o ensino desse homem enquanto recebe os sacramentos e vai a missa dominical. O mesmo raciocínio vale para o Padre Paulo Ricardo, verdadeiro "abre alas" para o influxo do "mestre" entre as hostes católicas do Brasil. 

Analisemos: 






A postagem acima referida mostra bem a que ponto o jornalista paulista chegou. 

Em tempo:

A - Olavo afirma taxativamente que a insistência em preservar pessoas de contato com o demoníaco é um erro.

B - A falta de contato com o reino do demoníaco impede o acesso;

1- A vida religiosa profunda ( O que seria vida religiosa? A Igreja fala de vida da graça. Vida “religiosa” assume sentido ecumênico).

2-Às profundezas da filosofia.

3-Às profundezas das artes e ciências.

C - O sr. Carvalho ainda infere que os poderes demoníacos são ligados, de algum modo, aos poderes sutis da natureza.

D - O mestre do COF ainda alega que, como Dante, é preciso descer para subir, ir ao inferno para chegar ao céu.


Vamos explicar o que isso tudo quer dizer.

Quanto ao ponto D fiquemos com o que diz René Guénon na sua obra “O esoterismo de Dante”: segundo o mesmo, na página 66 do seu livro, o céu e o inferno simbolizam, esotericamente, os estados superiores e os inferiores do ser. A iniciação é uma viagem celestial que deve começar por uma descida ao inferno onde o homem recapitula os estados que antecedem a condição hominal. Isto também remete a lei hermética do microcosmo=macrocosmo, cima=baixo.

Quanto ao ponto C dado que o inferno representa os estados inferiores do ser, os poderes demoníacos estão ligados aos poderes telúricos (referentes a terra). Guénon deixa claro que o inferno é representado pelo fundo da Terra por isso: pois significa os poderes inferiores do ser, o plano da manifestação, a parte mais baixa da realidade, que o homem precisa desenvolver em toda sua amplitude para só depois experimentar a exaltação celestial. O objetivo da iniciação é a realização total do ser e isso implica que o homem passe por todos os ciclos efetivando todas as potencialidades existentes neles.

Deste modo a interpretação que Olavo faz da aparição de Fátima é guenoniana/hermética pois, neste esquema, tais visões são entendidas desde um viés perenialista: Fátima e Garabandal seriam a reprodução do processo iniciático onde os ciclos cosmogônicos, o microcosmo e o macrocosmo, são recapitulados para levar o homem a estados supra-humanos, no dizer de Guénon. Cabe dizer que muitos autores esotéricos e não esotéricos encontraram em Dante e sua obra um sentido oculto. Não é a toa uma insistência de Olavo numa simbólica baseada na Divina Comédia. Ao descortinar o sentido esotérico da obra de Dante fica claro que para ele existem três grupos:

1- Os "Cavaleiros do Amor",

2- Os Adeptos da "Religião da Razão", precursores das revoluções modernas.

3- E do outro, os que dependiam do contrário do Amor (Roma/Amor) ou seja, uma referência ao Catolicismo. 

Dante Alighieri confessa-se um "Fedeli D'Amore", ou Fiel do Amor, em seu texto Vita Nuova: "Como eu, Fiel do Amor". Aí se apreende que o verdadeiro adepto (Iniciado) ama a mulher, e por esse sentido superior do Amor, faz despertar da letargia em que o mundo cristão ocidental caiu graças ao papel do pseudo-cristianismo que predominou no mundo por séculos (Um cristianismo que perdeu o sentido esotérico: quer dizer, a Igreja Católica). Esta mulher é a “Sophia Perennis”, a sabedoria oculta, a Beatriz da Divina Comédia (Isto nos leva diretamente a afirmação feita por Olavo no seu livro Jardim das Aflições: "o cristianismo não tinha, originariamente, o espírito de uma lei religiosa...mas o de um ESOTERISMO, de um caminho puramente interior" p. 197).


Quanto ao ponto B – acesso aos demônios - de acordo com René Guénon, "quase tudo que se diz teologicamente dos anjos deve ser dito metafisicamente dos estados do ser”. Isto nos leva direto a angelologia ismailita onde os anjos são emanações do Deus abscôndito – nela, para nos aproximarmos do Absoluto, temos que nos angelizar; divinizar-se seria tornar-se “angélico”. Assim neste esquema os “anjos” estariam bem acima de nós na ordem do ser, cujos estados precisamos efetivar para ascendermos de volta ao Absoluto. Daí a necessidade de nos aproximarmos dos demônios – pois eles são anjos- por via do ocultismo. Isso significa basicamente que se deve prestar culto a demônios para chegarmos ao estado trans-humano ou divino.

Esta angelologia é muito comum nos meios esotéricos. C. W. Leadbeater na obra “Pequena história da maçonaria” na página 39/40 expõe que:

No antigo Egito...Indicavam-se grandes anjos de diferentes ordens e raios para representarem estas várias qualidades da divindade e que foram adorados como deuses nas crenças mais antigas. Mais tão estreita é a união nestes casos que a devoção tributada a um deles o era ao meso tempo ao próprio Deus...a verdade encoberta por estas estranhas deidades assume profundo interesse se examinadas pela visão interna pois são os mesmos Dejavaras da ÍNDIA: os reis dos elementos terra, ar, fogo e água...que são os DEUSES E CHEFES DAS HIERARQUIAS DE ANJOS DA TERRA”

Ora, dentro da revelação cristã tais "deuses" não são anjos bons mas anjos caídos; os Dejavaras são demônios e os anjos da terra são, na verdade, a hoste do diabo. Assim Olavo ao dizer que tais anjos estão ligados às forças sutis da natureza – ponto C –  repete a mesma doutrina de Leadbeter e de Guénon. Ele expressa sua adesão à doutrina da maçonaria. Quanto ao ponto B1 – vida religiosa profunda garantida pelo contato com demônios – temos a referência à vida espiritual como metafísica: os perenialistas não concebem a vida de união amorosa com Deus – a graça – como a base da santificação humana: esta se dá pela via intelectual/metafísica: conhecendo os estados múltiplos do ser – só possível pelo contato com satanás e seus anjos – o homem pode realizá-los e se tornar um com Deus.

Leadbeater, no livro acima referido, na página 20, ainda deixa claro sobre o ocultismo – do qual Olavo diz ser necessário – que:

“Para o ocultista é de grande importância a exata observância de uma forma, e pela utilização da magia cerimonial ele cria um veículo através do qual possa A LUZ DIVINA BAIXAR...INVOCANDO PARA ISSO O AUXÍLIO DOS ANJOS”

Ocultismo, angelismo e domínio dos poderes sutis da natureza: tudo interligado a satanismo puro e simples. 

Os fatos estão a disposição. Basta saber tirar as conclusões. Olavo ensina uma doutrina satanista como já viemos revelando aqui faz tempo. Quem tiver olhos que veja. Rezemos a Cristo para que aqueles que caíram em suas garras, por ingenuidade, sejam capazes de se libertar.

Aqueles que ainda insistem, depois de termos exposto tais realidades, a vê-lo como alguém que deve ser ouvido ou levado a sério como um mestre, devem ser tratados como hereges públicos dado seu apoio a alguém que postula o contato com o ocultismo.







4 comentários:

  1. Cadê o print desse post? está quebrado

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. nossa! há um tempo eu li no site "o correio de Deus" sobre olavo de carvalho... e isso foi antes de toda essa notoriedade que ele ganhou... aí quando vi quem muitos começaram a seguí-lo e endeusa-lo fiquei realmente preocupada. Lendo seu texto muitos pontos foram esclarecidos... posso estar equivocada, mas, identifiquei nas ideias de olavo o gnosticismo... logo, ele segue a lei de thelema... satanismo puro. Precisamos orar! pedir a Deus que nos Dê sabedoria, pois, não há nada oculto que não venha a ser revelado. Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  4. www.wecolombo.com
    Já é chegada a hora.
    Acabou está fraude.

    ResponderExcluir