segunda-feira, 15 de julho de 2019

Os erros da direita "católica", por Arthur Rizzi.



Imagem relacionada
A direita pseudo católica aposta em pessoas como Bolsonaro - um apoiador do liberalismo, sionismo e do protestantismo, doutrinas condenadas pelos papas. 




Os dois erros que ainda subsistem na dita direita católica são:

1- A crença falsa, baseada numa fake news de Murray Rothbard, de que a Escola Austríaca é o fruto moderno da Escola de Salamanca.

2- De que subsidiariedade é meramente absenteísmo estatal, de modo em que nada se pode fazer pelos pobres em matéria de governo, pois seria violação do princípio de subsidiariedade, e que portanto, os mais pobres deveriam confiar apenas na providência divina e na caridade individual. ( Para entender melhor isto cabe ler o importante artigo "O mito do distributismo sem Estado" aqui: http://www.integralismo.org.br/?cont=920&ox=21

Os dois erros estão interligados, e ambos se mantém por causa de uma correlação de forças na qual essa mesma direita católica se vê presa.

Como a direita católica não tem meios de mobilização de fiéis própria, não tem apoio da hierarquia, e pela própria natureza costumeira do catolicismo local (apolítico e não doutrinal) ser deveras difícil de mobilizar, eles se veem presos ao governo americanista do Brasil. Governo que como todo americanismo, é liberal e se alicerça sobre as pautas morais dos evangélicos, eles se veem forçados a tolerar e até apoiar o que vem no conjunto do pacote: liberalismo econômico, anti-estatismo burro, sionismo bucéfalo, etc.

A imagem pode conter: 1 pessoa
O professor Arthur Rizzi

Isso faz com que liberais que são maus católicos (católico liberal não existe), ajudem a criar uma defesa intelectual e teórica desse tipo de promiscuidade ideológica. O que faz perpetuar essas duas falsas noções acima.

Agregue-se ainda, o fato de que o meio tradicional e conservador da Igreja, embora esteja crescendo para setores das classes C e D devido a internet, concentra-se em indivíduos das classes B e A. Nesse caso entra ainda o interesse de classe em jogo. Foi basicamente o que ocorreu no caso da TFP e seu liberalismo prático.

2 comentários:

  1. A Igreja Católica condena o capitalismo, liberalismo, judaísmo, maçonaria e usura, mas os "católicos" de hoje só lembram das condenações ao comunismo/socialismo do mesmo modo que o Integralismo condena o capitalismo, liberalismo e o judaísmo, mas os "integralistas" atuais também só lembram da condenação ao comunismo/socialismo. Ambos tem em comum a defesa do liberalismo, capitalismo e sionismo/judaísmo. Resumindo: Não seguem o que a Igreja Católica determina e nem o que o Integralismo ensina, portanto, não podem ser chamados de católicos e não podem ser chamados de integralistas, pois são meros simulacros: Pseudo-catolicismo e Pseudo-integralismo.

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafael Queiroz queria tirar uma dúvida contigo sobre o livro de Fernando Pessoa Em Memória do Presidente-Rei Sidónio Pais. No livro Fernando Pessoa fala sobre o meio termo de república e monarquia que pode nós levar ao antigo regime, sabemos que no presidencialismo o presidente e tanto chefe de estado e chefe de governo ora na monarquia tradicional o Rei também e assim. Assim como no semi-presidencialismo o presidente(chefe de estado) assume o poder moderador e presidente do conselho de ministros(chefe de governo) indicado pelo primeiro assume o poder executivo. A pergunta é seria possível eleger um príncipe católico da casa de Bragança presidente da república e transformar o cargo de presidente em vitalício e hereditário ? Assim e possível fazer uma verdadeira união nacional república e monarquia misturada no mesmo estado católico https://omantodorei.wordpress.com/2016/05/04/fernando-pessoasobre-a-transicao-da-republica-para-a-monarquia/

    ResponderExcluir