quarta-feira, 7 de março de 2018

Kuster, a insanidade neoconservadora e a CNBB

Resultado de imagem para bERNARDO kUSTER E OLAVO
KUSTER, TERÇA LIVRE, ETC. LIGUEM OS PONTOS!





Recentemente o senhor Bernardo Kuster ficou famoso por entrar numa polêmica referente a supostas idéias comunistizantes e a teses vinculadas a ideologia de gênero, entre outras coisas, num documento da CNBB, contra o qual o mesmo protestou com amplo apoio de mídias ligadas à trupe de Olavo de Carvalho ( Como o Terça Livre) o que ajudou a alavancar a sua "indignação" e a capturar a revolta de muitos católicos com o pendor da CNBB ao socialismo ( Como se isso fosse uma novidade e como se Kuster tivesse descoberto a roda). 

A tática é velha dado que Olavo "surfou na onda" do antipetismo para tornar-se uma figura que aparece como referência mais a direita do espectro político, angariando adeptos e um público cativo que passou a acreditar que comunismo se combate com democracia ao estilo EUA. O objetivo da trupe do Terça Livre - da qual Kuster pertence - é exatamente esta. Falar em nome dos católicos contra a corrupção da CNBB e passar a imagem de que são eles os arautos que representam a solução para a Igreja, atingindo um público que possa servir de massa maleável a seus propósitos e de peão a sua militância. 

Agora com o apoio do Centro Dom Bosco - um centro cultural que visa, entre outras coisas, forjar a "elite" intelectual desejada por Olavo para conduzir o país, enquanto se faz passar por ser uma associação católica - o senhor Kuster em 15 de março de 2018 pretende mostrar como o "protagonismo leigo" é a saída para a crise eclesial. 

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto



O Centro referido anuncia assim o evento: 

"Muito se tem falado sobre os limites da atuação do leigo na defesa da fé católica. Para esta aula magna de inauguração da Universidade São Jerônimo, convidamos Bernardo Pires Küster, Carlos Nougué e Chris Reis Tonietto para expor o tema à luz do que a própria Igreja sempre ensinou ao longo de 2000 anos de história. 

Local: Hotel Atlântico Business - Rio de Janeiro
Valor: R$25,00
Data: 15/03 às 18h
INGRESSOS LIMITADOS! Sujeito a lotação."


Para esclarecer sobre um tão importante tema o CDB cobra 25 reais. E Kuster parece que também não pretende trabalhar de graça pelo "bem" da Igreja. Ele diz que precisa de financiamento pois precisa de uma câmera própria - já que usa câmera emprestada: https://apoia.se/bernardokuster. 

Que fique claro de uma vez: Bernardo, no caso, não passa dum agente a serviço do sr. Carvalho; ao mesmo tempo que denuncia CNBB está associado a um herege público. Para quem tem dúvidas basta conferir: 

1-Kuster associado a Silvio Grimaldo, braço direito de Olavo no COF: https://www.instagram.com/p/BfJJebfF5zG/?taken-by=bernardo_kuster

2- Kuster e Olavo: https://www.instagram.com/p/BbdZ-YDFk8_/?taken-by=bernardo_kuster

3-Kuster e Flavio Gordon, outro adepto do guru: https://www.instagram.com/p/BZymKHclssH/?taken-by=bernardo_kuster

4- Kuster e Bolsonaro: https://www.instagram.com/p/BX1IIwylFjM/?taken-by=bernardo_kuster (Cabe recordar que Bolsonaro é a favor de laqueadura o que é contrário a fé da Igreja e a lei de Deus; quando Kuster protestou contra isso? Dois pesos, duas medidas? ). 

Vamos à questão: a panacéia oferecida por Kuster e o CDB para salvar a Igreja das tramas da CNBB é a velha heresia do "protagonismo leigo".  Interessante é que este é o mesmo erro em que se funda a CNBB e a pastoral eclesial das dioceses do Brasil. Explicamos. 

A CNBB adota a idéia de que a Igreja tem de ser  uma "Igreja Popular", em suma, uma organização que nasça das bases, ou seja, da realidade vivida pelo povo em sua dimensão social, política, econômica. Uma Igreja voltada aos aspectos mundanos da vida. Ora o leigo está imerso no mundo, diferente do clero que por seu celibato se coloca fora do sistema deste mundo; o clérigo não exerce uma atividade social ou econômica ligada a estrutura sistêmica de uma sociedade; ele é agente do reino de Cristo. A noção de protagonismo laico nasce da Gaudium Et Spes, documento do Vaticano II que pedia maior aproximação da Igreja dos problemas e anseios do mundo moderno. Foi isso que deu origem a teologia da libertação. Kuster e sua trupe querem combater o marxismo da TL com o mesmo princípio que inseriu o socialismo na Igreja, nas dioceses, nos seminários. Evidente que isso é de uma insanidade de proporções imensas. 

Dentro do aspecto teológico não podemos esperar nada de um protagonismo laico como se daí viesse a salvação da Igreja; a Igreja é uma Hierarquia Sagrada onde cabe ao clero ensinar. Se há hoje uma crise de fé é por que o clero não ensina retamente. Nenhum leigo pode resolver isso. No máximo pode resistir ao erro na fé de sempre e esperar melhores dias tentando fazer o máximo para conscientizar os seus irmãos de que há uma crise e que ela é a de fé e que é preciso fixar-se no ensino de sempre, deixando de lado as novidades conciliares. A solução teológica é se fiar no protagonismo da autoridade; no caso da autoridade de Dom Lefebvre e de Dom Mayer que, como leões da fé, guardaram a fé de sempre. 

É PRECISO QUE DIFERENCIEMOS o católico tradicional do liberal:

1- Católico tradicional:

- A autoridade aperfeiçoa a liberdade e portanto seu exercício deve ser elevado ao máximo
-O Espírito Santo assiste a autoridade que, portanto é regra da fé
-A autoridade é mestra da verdade

2- Católico liberal:

- A autoridade sufoca e restringe a liberdade, devendo ser reduzida ao mínimo; deve se dar liberdade ao Espírito Santo, que fala por todos e não, notadamente pela autoridade. 
-O ES assiste o sentir comum do povo fiel; é este sentir comum que deve ser a regra da fé e das ações da autoridade
-A autoridade é serva da unidade (do consenso).


O discurso de Kuster e de seus colegas neoconservadores não passa de uma "teologia do americanismo", QUER DIZER, NÃO PASSA DE UM ESQUEMA DE PENSAMENTO QUE SE LIGA AO QUE CHAMAMOS DE "CATOLICISMO LIBERAL" NA MEDIDA EM QUE TEM NO PROTAGONISMO LEIGO UM PRINCÍPIO. Explico: enquanto a ala esquerda quer a "Igreja" servindo como veículo do marxismo, a trupe de Olavo quer a Igreja distante das questões sociais a fim de que uma direita americanista dê o tom ao desenvolvimento político do país. O projeto de Kuster e da direita que ele representa é a velha bobagem dos católicos linha média dos EUA:  Igreja não tem de se meter em assuntos políticos ou econômicos. Cabe a ela cuidar somente do espiritual. 

Ambas as vias - esquerda e direita "católicas"- erram. Se uma - a esquerda - quer instrumentalizar a Igreja a outra não reconhece uma questão social - a direita católica neste ponto se põe fora do que afirma a Rerum Novarum que admite a existência de uma questão social; o que a Rerum rejeita é a solução socialista - e pretende que caiba a uma elite cultural leiga - inspirada nos valores maçônicos da revolução americana - o papel de dar o tom e guiar a sociedade sem que nenhum papel caiba a Igreja Hierárquica no plano político.  

  




16 comentários:

  1. Eles estão criando uma espécie de Tea Party versão brasuca. Como a maioria dos cristãos do Brasil são católicos, o foco deles é a Igreja Católica.

    Liguem os pontos: vejam que estão imitando em tudo o Partido Republicano dos EUA, e criando a ala liberal conservadora neocon e sionista para que exista um contraponto ao Globalismo do Partido Democrata no Brasil, representado no Brasil sobretudo pela Rede Globo e o PSDB.

    Esta polêmica envolvendo a denúncia contra a CNBB é só mais um passo na formação da militância neocon bananeira.
    Eles combatem a esquerda socialista herética e promovem a direita maçônica.Em breve vão tentar criar um FOX News aqui.Será que comprarão algum canal da TV aberta? Aguardemos...

    Dialética,meus caros,dialética..

    ResponderExcluir
  2. Supostas idéias comunistizantes? Parei de levar a sério esse texto assim que li isso...

    ResponderExcluir
  3. Roesqueimada é você???? kkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  4. A Igreja sendo destruída por dentro, e vem esse pessoal citar Lefevre. Porque usam a internet, fruto do modernismo? Porque não criam uma Igreja para vocês adorarem esse deus Lefevre? Missa tridentina? É um saco? Canto Gregoriano é legal para ouvir num momento de depressão. Falam de Olavo, do Kuster, da Allan como se eles pudessem destruir a Igreja e esquecem daqueles que realmente estão fazendo isso há décadas, inclusive pregando desobedecia ao Vaticano II e, muitos até pregando sedevacantismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O modernismo que falamos é do modernismo como heresia sua anta retardada.

      Excluir
    2. "Missa Tridentina é um saco e canto gregoriano é legal para ouvir num momento de depressão"

      Ara, que merda de católico é você seu idiota? Aliais, acho que um FDP como você nem católico deve ser, pois um católico verdadeiro (mesmo que defenda o Concílio Vaticano II e Missa Nova) jamais desrespeitaria a Missa Tridentina e Canto Gregoriano dessa forma.

      Excluir
  5. O Conde fez um vídeo sobre o seu artigo:

    O "católico de tradição" e sua particular "teologia da libertação"

    Comento sobre o vídeo do sr. Rafael Queiróz, falando sobre as denúncias de Bernardo Küster contra a CNBB, e o que está subtendido nos argumentos do autonomeado "católico de tradição".

    https://www.youtube.com/watch?v=z52R9uZ4018

    ResponderExcluir
  6. Parei no "supostas idéias comunistizantes"

    SUPOSTAS?

    Parece até a Globo news, qualificando, bandidos, Terroristas e assassinos de SUSPEITOS.

    ResponderExcluir
  7. Os fracos argumentos do Bernardo só conseguem enganar tolos. O tom sarcástico que ele copiou do Olavo só fazem dele mais um palhaço da direita. A campanha que ele capitaneou para que os fiéis não doassem no Domingo de Ramos foi um fiasco. O que ele ganhou com tudo isso? 15 minutos de fama entre um grupinho de reacionários e fanátizados. Dois Bispos há disseram que ele está excomungado. Resultado : surge um novo palhaço para integrar a trupe da extrema direita - Bolsonaro, Olavo de Carvalho, Feliciano, Conde , Sara Winter - um tipo caricato, um fofoqueiro de plantão cujo objetivo final é fiscalizar e ridicularizar a vida alheia. O pior é que quanto mais o palhaço tenta fazer graça, mais ridículo e patético ele fica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santa Maria Madalena foi mais fiel a Cristo na cruz do que a maioria dos seus apóstolos. As Marias Madalenas de hoje têm sua serventia.

      Excluir
  8. Velha é a sua tática de atacar o indivíduo e não a sua denúncia.
    Você está negando o óbvio?
    Devo acreditar nesse texto estúpido, cheio de jargões comunistas ou no que os meus próprios olhos viram?
    A denúncia esta ai, prove que Bernardo Kuster está errado.

    ResponderExcluir
  9. "Nenhum leigo pode resolver isso. No máximo pode resistir ao erro na fé de sempre e esperar melhores dias tentando fazer o máximo para conscientizar os seus irmãos de que há uma crise e que ela é a de fé e que é preciso fixar-se no ensino de sempre, deixando de lado as novidades conciliares".

    Não é isso que ele está tentando fazer? Ou é melhor ficar caladinho e deixar outras pessoas serem enganadas pelo clero herético? O autor está focado nos resultados das denúncias ou nos meios a serem usados, já que, muitas vezes, o próprio Deus se utiliza dos pagãos, nem sempre dos santos, para castigar os infiéis?

    Ruim com o Bernardo e o Olavo, melhor sem eles? Faltou visão estratégica e discernimento espiritual.

    ResponderExcluir
  10. Trata-se de um artigo muito interessante. Creio que o grande problema seja essa infiltração de narcisistas que almejam usar a religião para destruir qualquer um que se oponha aos interesses de seus egos doentios. Cabe aos católicos de bom senso varrerem essa aberração para longe do poder, pois que essa turma, Olavo, Kuster e outros desejam, é poder para destruir através do ódio, o que vai contra os ensinamentos cristão. Hoje mesmo estive a alertar os seguidores de Kuster, em comentários no YouTube:

    Que deus, qual deus??? Certamente que não é o Deus cristão, pai de Cristo, mas Lúcifer disfarçado, se passando por Deus para vos manipular através do ódio, mediante o fermento dos fariseus, como sementes de joio. Parem de voar em torno do ego narcisista de uma estrela errante, e parem de destruir o catolicismo com esse extremismo, com esse fermento dos fariseus. Nenhuma forma de extremismo pode trazer frutos do espírito, apenas dor, engano e ensinamentos de Lúcifer. Tomem cuidado com os lobos que só querem lucrar com venda de livros, tomem cuidado com o fermento dos fariseus, pois isso serve apenas para dividir ainda mais a igreja.

    ResponderExcluir