quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Padre Ivo permite culto a orixás em Igreja de Nova Iguaçu/RJ (Assine o abaixo assinado!)



A imagem pode conter: 1 pessoa, óculos
Padre Ivo Gomes, sacerdote de Nova Iguaçu. 



A Diocese de Nova Iguaçu continua seu descaminho no rumo da heresia do diálogo inter-religioso onde Cristo, única verdade, é relativizada em nome da tolerância, da "paz" e do "respeito" a cultos demoníacos. 

Desta vez a Comunidade do Sagrado Coração de Jesus em Geneciano, Nova Iguaçu, foi a escolhida para ser profanada por adoradores de deuses falsos. Não bastasse o fato de lavarem as escadarias da Igreja ainda tiveram acesso a nave do templo onde fizeram rituais e invocaram seus orixás, com a anuência do Padre Ivo Gomes. 




O padre em questão agiu contrariamente a missão recebida de Nosso Senhor Jesus Cristo. A função sacerdotal do padre é a de ensinar que Jesus é a única via de salvação e zelar para que os fiéis de Cristo se mantenham na verdadeira doutrina. Ao receber praticantes do candomblé em sua Comunidade, ele ofendeu a Deus e conspurcou seu sacerdócio, manchando-o com a aprovação de rituais macabros de invocação a anjos decaídos dado que os orixás nada mais são do que diabos, como bem ensina Santo Agostinho: "os deuses pagãos são demônios"



O sacerdote em questão diz que, o que une umbandistas e católicos é maior do que as diferenças que separam - heresia do indiferentismo religioso - que "o axé e a graça" são a mesma coisa - axé, no candomblé é a força do orixá; a graça, na teologia cristã é o poder salvador de Deus; não é possível que sejam a mesma coisa: na teologia católica a graça é produto da morte redentora do Filho de Deus na cruz; os umbandistas ou praticantes do candomblé não creem em pecado ou redenção, tampouco no caráter salvador de Jesus. Padre Ivo escorrega para o terreno da insanidade e do absurdo teológico ( A partir do minuto 5:50 https://www.facebook.com/odebabaomyn/videos/1914114275297910/)

Ao longo do vídeo que pode ser visto no link acima, fica claro que os adoradores de orixás entram fazendo cantos em Iorubá em honra a seus deuses pagãos. 

O Pe. Ivo ainda alega que "não faz sincretismo" mas que respeito o sagrado que há em outras religiões ( Minuto 7:30 a 8:00) e que a união das religiões é que vai trazer a paz ( Não é mais Cristo, o príncipe da paz, quem a trará). 



O referido sacerdote recaiu no pecado contra o primeiro mandamento pois cometeu sacrilégio. O Catecismo disciplina que: 

"§2120 O sacrilégio consiste em profanar ou tratar indignamente os sacramentos e as outras ações litúrgicas, bem como as pessoas, as coisas e OS LUGARES CONSAGRADOS A DEUS. O sacrilégio é um pecado grave, sobretudo quando cometido contra a Eucaristia, pois neste sacramento o próprio Corpo de Cristo se nos torna substancialmente presente."

A permissão a que cultores da religião iorubá adorem seus orixás em um templo católico, consiste em profanar um lugar santo. É sacrilégio. 

A fim de que a honra devida a Deus seja reconhecida, estamos, por meio deste blog, abrindo um abaixo assinado a fim de que as devidas penas sejam aplicadas ao Padre em questão, para que práticas infames como estas não voltem a acontecer no templo santo de Deus. Embora consideremos bastante improvável que as autoridades tomem a necessária medida para corrigir este absurdo ,faremos nossa parte a fim de que possamos testemunhar o nome de Jesus Cristo. 

No espaço para os comentários deixe seu nome completo a fim de encaminharmos o abaixo assinado ao bispado de Nova Iguaçu

15 comentários:

  1. Sueyde Alves da Silva

    Infelizmente faço parte dessa diocese e é absurdo atrás de absurdo.

    ResponderExcluir
  2. Heresia gravíssima.Os paroquianos não podem permitir que isto continue acontecendo.

    ResponderExcluir
  3. Heresia gravíssima.Os paroquianos não podem permitir que isto continue acontecendo.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Também moro no território desta Diocese e posso confirmar o reinado terror satânico que graça por aqui. É uma lástima o que ocorre nesta Igreja particular. Os fiéis estão abandonados a própria sorte contra heresias e apostasias sem tamanho. É um verdadeiro martírio branco estar aqui.

    ResponderExcluir
  6. Uma tragédia essa heresia na igreja. É o próprio Cristo que chora nos dias de hoje.

    ResponderExcluir
  7. A mão de Deus vai pesar. Essa diocese de Nova Iguaçu (salvo raras excessões) só fazem desobedecer a Deus, fazem da casa de Deus palco político e agridem nossa fé. NÃO EXISTE CATÓLICO ESPÍRITA. Fora da casa de Deus.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra.

    ResponderExcluir