Google+ Followers

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Por que ouvir a CNBB é impossível?


Dom Mayer explica o que é a CNBB! 

CNBB Atéia?

Monitor Campista, 19/07/1987

A revista internacional 30 Giorni (6 de junho de 1987) noticia o empreendimento da CNBB de levar os fiéis a se interessarem por que os constituintes propunham uma Carta Magna do país inteiramente leiga, ou seja, tal e por princípio fora e acima de toda crença religiosa (Os bispos pedem: “A nova Constituição deve ainda defender o direito à livre escolha religiosa, política e filosófica” — p. 73).

Implicitamente propõe a afirmação de que a Nação e, pois, o Estado são uma realidade independente de Deus, alheia totalmente à idéia e realidade que é Deus Nosso Senhor. O Estado é, Deus exista ou não exista. Ou melhor: o Estado não cogita de Deus.

Seria impossível atitude de oposição mais radicalmente atéia; e, pois, mais radicalmente anticristã. Com efeito, o cristianismo é a afirmação de Deus como o Ser que domina os seres. Ele é. Sem Ele não há ser. Os seres fora Dele são, ou seja, existem por Ele.

De onde a campanha promovida pela CNBB é a mais anticatólica possível. É totalmente atéia; a CNBB acha que o Estado deve ser arreligioso no sentido de parificar todas as religiões e até mesmo o ateísmo.

Terá sido esta a razão pela qual se constituiu este organismo oficial da Igreja Católica no Brasil que se chama CNBB?

* * *

Fonte: O Pensamento de Dom Antonio de Castro Mayer, Ed. Permanência.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Só sei q li um livrinho verde sobre Eucaristia da cnbb e o autor (ou autores) vibrava com o fato da estrutura da Missa nova tornar-nos mais próximos de nossos "irmãos" protestantes. Enquanto isso nossos "irmãos" protestantes respondem com desacato a Nossa Senhora ao ponto de já fazerem piadas e memes chulos com ela...

    ResponderExcluir