Google+ Followers

domingo, 16 de novembro de 2014

Missa Rock na Catedral: mais um fruto do Concílio Vaticano II !


O título é esse mesmo: missa roqueira, definição do sacerdote espanhol Joan Enric Reverté, mais conhecido como Padre Jony. A cerimônia foi celebrada na semana passada em homenagem a padroeira da cidade de Tortosa, a Nossa Senhora da Consolação, ou Virgem da Cinta.

Acompanhado por guitarras e baixos elétricos, bateria, teclado, iluminação colorida e vídeos, o sacerdote vocalista cantou no altar suas versões roqueiras de clássicos do cancioneiro católico, como O Pescador de Homens.(https://www.youtube.com/watch?v=Q5VFC_TDkYM)

Para conseguir autorização da diocese de Tarragona (responsável pela catedral de Tortosa) para realizar sua liturgia heterodoxa, Padre Jony reconheceu que passou por dificuldades e teve que esconder vários detalhes da missa roqueira até a última hora.

"Tinha que ocultar as surpresas até o último momento para evitar outras. Eu entendo e aceito que muita gente não compreenda, nem goste deste tipo de iniciativas, mas estou muito consciente do que fazendo".

Apesar do sucesso da celebração litúrgica, o sacerdote espanhol duvida que possa haver outra missa roqueira em uma catedral.

"Acho muito difícil que se repita, porque foi uma circunstância especial, uma comemoração de um centenário da Corte de Honra à Virgem. E com a repercussão que teve, não acredito que deixem fazer isso de novo."

Ele, disse, entretanto, que é possível que haja celebrações semelhantes em outras igrejas.

"Já há pedidos. Há gente esperando algo assim, com mentes abertas e que querem ouvir mensagens de fé de uma outra forma dentro da igreja católica."

Apesar da estética e linguagem modernas, a missa roqueira teve os elementos litúrgicos de uma celebração religiosa habitual.

O sermão foi uma declaração de fé na Virgem Maria, no qual o Padre Jony alertou os jovens fiéis sobre o perigo do consumo de drogas e álcool e a falta de compromisso social com os mais carentes.

O sacerdote já tem um livro (em castelhano: Notas de un cura roquero ou, em tradução livre, Notas de um padre roqueiro) e dois discos, cuja arrecadação é destinada a obras sociais.

Padre Jony também já celebrou eventos religiosos em espaço aberto na Espanha e em outros países da América Latina. O maior deles, na Guatemala, reuniu cerca de três mil fiéis.


AGORA TENTE CONSEGUIR AUTORIZAÇÃO PARA CELBRAR UMA MISSA TRADICIONAL EM UMA CATEDRAL PARA VER O QUE ACONTECE! O CLERO ATUAL ESTÁ, COM RARAS EXCEÇÕES VENDIDO. 

QUE DEUS SE APIEDE DOS VERDADEIROS CATÓLICOS E DÊ UM BASTA NISSO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. 


3 comentários:

  1. Q triste. Quem leva religiao a serio, se nao tiver muita maturidade, acaba dando as costas à Igreja por causa de coisas como esta. Um pastor deve ser responsavel pelas ovelhas. Rock pra Virgem Santissima... A galera do "que que tem?" deve ter amado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Missas rock, missas afro, missas sertanejas, missas de aniversário com balões,bolsa e refrigerantes,missas protestantes, missas espíritas, missas pop,missas que se batem de palmas, missas com confissões públicas, missas teatrais-- são todas obra do Espírito do concílio Vaticano II.As piores missas que ja presenciei, foi a missa em que o padre alternava a homilia com o parabéns para um grupo de crianças, todos tinham uma fatia de bolo e copos de refrigerante nas mãos e, tb a missa afro com baianas dançando ao som de tambores e nas mãos carregavam pratos com frutas, pipocas, doces e flores para por no altar.Pra completar nessa missa afro, o padre estava com uma batina parecendo essas roupas de pai de santo e tinha trejeitos de gay.Horríveis essas missas.Na missa de aniversário , o pe entrou na igreja e disse que a missa seria alegre e divertida e quem não tivesse esse espírito que levantasse e fosse embora pra ele rezar a missa em paz e na missa afro eu assistia quando na metade da missa começou os tambores, e uma outra senhora reclamamos e fomos expulsas.O espírito de dessas missas é o de Satanás .

      Excluir
    2. Missas rock, missas afro, missas sertanejas, missas de aniversário com balões,bolsa e refrigerantes,missas protestantes, missas espíritas, missas pop,missas que se batem de palmas, missas com confissões públicas, missas teatrais-- são todas obra do Espírito do concílio Vaticano II.As piores missas que ja presenciei, foi a missa em que o padre alternava a homilia com o parabéns para um grupo de crianças, todos tinham uma fatia de bolo e copos de refrigerante nas mãos e, tb a missa afro com baianas dançando ao som de tambores e nas mãos carregavam pratos com frutas, pipocas, doces e flores para por no altar.Pra completar nessa missa afro, o padre estava com uma batina parecendo essas roupas de pai de santo e tinha trejeitos de gay.Horríveis essas missas.Na missa de aniversário , o pe entrou na igreja e disse que a missa seria alegre e divertida e quem não tivesse esse espírito que levantasse e fosse embora pra ele rezar a missa em paz e na missa afro eu assistia quando na metade da missa começou os tambores, e uma outra senhora reclamamos e fomos expulsas.O espírito de dessas missas é o de Satanás .

      Excluir