Google+ Followers

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

As raízes judias do Islã!!




" O islã foi originalmente um movimento heterodoxo no interior do judaísmo...segundo fontes árabes, cerca de vinte tribos em Medida -- cidade que acolheu o apelo de Maomé da sujeição a Alá -   e em volta de Medina eram judias...esas tribos estabelecidas em oásis entregavam-se tanto ao comércio quanto ao pastoreio, e o islã, desde o início foi uma religião semi-urbana de comerciantes, mais do que uma religião do deserto. Mas, o deserto era importante pois judeus que viviam em suas bordas, ou que ali se instalavam para escapar à corrupção da cidade, tais como os nazireus, sempre haviam praticado uma forma mais rigorosa de judaísmo...foi isso que atraiu Maomé. A influência do cristianismo, que não teria sido estritamente monoteísta a seus olhos, foi muito ligeira...o que ele parece ter desejado fazer foi ...dar aos árabes o monoteísmo ético judeu numa língua que podiam compreender e em termos que lhes eram adaptados...o desenvolvimento por Maomé de uma religião separada começou quando ele compreendeu que os judeus de Medina não estavam dispostos a aceitar a sua versão árabe do judaísmo"...(Jhonson, Paul. História dos judeus. Ed. Imago. Rio de Janeiro, 1995. P. 175-176.).

"A sua visão - de Maomé -  não podia ser um logro, pensava Khadija - esposa judia de Maomé -  que foi se aconselhar a respeito dela com um parente, próselito judeu, e conhecido pela simpatia que mantinha pelos hanifs"(Azzedine Guellouz , Andre Miguel e Dominique Chevalier. Les Arabes, L´Islam et L´Europe. Flamarion, 1991.).

"judeus receberam Maomé e seus seguidores com honras em Medina. Tribos judias uniram-se em torno dele depois que os coraixitas de Meca exigiram uma espécie de extradição"(Blacheré, R., Introduction au Coran, Maissouneneuve et Larose, 1991).

"O exilado encontrou, entre as tribos judias de Medina, uma audiência que ultrapassava o círculo dos convertidos em virtude de expectativas messiânicas"( In : P. Crone e M. Hinds, God´s Caliph, Cambridge, 1986)

"O apoio religioso e econômico dos judeus deu a Maomé meios para promover e constituir sua liderança em Medina; só quando as pretensões de Maomé foram além da Torah é que a articulação com os judeus se rompeu; o sinal dessa ruptura é a mudança da direção para onde se voltava a comunidade durante a prece: de Jerusalém para Meca."( Hanna Zakarias. L´Islam, enterprise juive de Moisé a Mohammed, Cahors, 1960)

" A exegese muçulmana do Corão é herdeira das tradições rabínicas com as quais Maomé teve contato na fase medinense, onde o Islã se corporificou"(I. Goldziber. Vorlesungen uber den Islam, Heildelberg, 1910).

"Em relação a fugura de Cristo é provável que Maomé - graças a sua proximidade de círculos rabínicos- tenha se valido do ensino do Rabi Eliezer que não via heresia formal em seu ensino e considerava que o nazareno teria lugar no mundo vindouro"(I. Goldziber. Muhammedanisch Studien, Halle, 1980)

"A lei islâmica funciona tendo como base uma infraestrutura de origem judaica"(P. Crone. Cambridge, 1987)

"Antes da chegada de Maomé os árabes estavam fascinados pelos judeus e invejavam sua revelação na própria lingua."( Paolo Branca. Los musulmanes, Historia Alianza Editorial, 2000)

3 comentários:

  1. Israel, recordista mundial em prática dos Direitos Humanos e sempre em defesa da democracia, do bem estar, etc. Recentemente prendeu um perigoso terrorista palestino bebê de 11 meses (meses, não é anos) de idade. Veja em http://english.pnn.ps/index.php/prisoners/8662-israel-holds-the-youngest-prisoner-in-the-world-11-months-old

    ResponderExcluir
  2. Caro Rafael, não sei se conhece a obra do Pe. Edouard Marie-Gallez "Le Messie et son prophète" que é um estudo minucioso sobre a origem do Islam. Seu site é http://www.lemessieetsonprophete.com/ e há um livro que fez uma compilação no site http://legrandsecretdelislam.com/

    ResponderExcluir
  3. Michele Obama é homem?! Será que a (ou seria o) primeira-dama é drag quenn?!

    São essas as fantásticas conclusões apresentadas no vídeo acima (em alemão e aqui em inglês https://www.youtube.com/watch?v=gvuulZPbfBg ), com uma impressionante série de dados científicos da biologia humana comparando os organismos de homens e mulheres, que incluem tamanho de dedos anelares com indicativos, ombros, pomos de Adão, etc.

    Conclusão direta e objetiva do vídeo e dos estudos? Michelle Obama não é mulher, mas um homem!

    Ou seja, os EUA não possuem uma primeira-dama, mas uma drag queen como esposa de Barack Obama.

    http://revellationline888.blogspot.com.br/2014/03/michelle-obama-e-um-transsexual-e-video.html

    https://barackovomit.wordpress.com/2014/04/01/who-is-michael-lavaughn-robinson/

    http://trutube.tv/item/photos/40/YA5649AKB5M8/THE-THEORY-OF-EVOLUTION-Michael-TO-Michelle

    Michelle=Michael
    Um blogger com nome de Matthew B. Glosser revela de uma fonte anónima da Casa Branca: http//beforeitsnews.com/opinion-conservative/2014/03/michelle-obama-is-a-transexual-2821396.html que a “Primeira Dama” é transexual, mas como Obama controla a mídia, a imprensa não pode escrever sobre isso.

    http://topatualidade.com/2014/04/25/michelle-ou-michael-michelle-obama-e-uma-transexual/

    https://barackovomit.wordpress.com/2014/04/01/who-is-michael-lavaughn-robinson/

    https://www.youtube.com/watch?v=01WHqnwg60k

    https://www.youtube.com/watch?v=J7ZpMRcnMS4

    ResponderExcluir