sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Católicos de BH são agredidos por seguidores do herege Frei Claudio Van Balen

DEPOIMENTO  DE GUSTAVO HENRIQUE SOBRE O OCORRIDO NA PARÓQUIA DO CARMO DE BH NO DIA 01/01/2014

Ontem,... no dia 01 de janeiro de 2014, dia de Santa Mãe de Deus, às 19:30h dois Leigos Carmelitas foram agredidos dentro da Igreja de Nossa Senhora do Carmo em Belo Horizonte a mando do Frei Claudio Van Balen.

Ao chegar para a Missa de Santa Mãe de Deus, a senhora que é da Ordem Terceira do Carmo (Leiga Carmelita) percebeu que a celebração seria presidida pelo Frei Claudio, (ele não tem costume de celebrar nesse horário), e se aproximou dele para entender toda a situação e conversar com o Frei Claudio sobre o ocorrido. Na presença testemunhal do sacristão da Igreja, Lucas Braga, o Frei Claudio agrediu verbalmente a Terceira Carmelita com palavras de baixo calão e completou: "O meu povo é muito mais forte que você mulher e eu vou mandar eles te lincharem!"
E minutos depois uma turba de pessoas se aglomeraram em torno de uma senhora de quase 60 anos, com problemas cardíacos sérios e irmã carmelita e a jogaram no chão, bateram, pisotearam e por fim uma senhora disse para os que imobilizavam: "Agora todos nós vamos pisotear até a morte". Ela desmaiou por alguns instantes.

Os agressores foram impedidos por 3 pessoas que presenciaram os fatos e conseguiram resgatar esta senhora.

A Leiga Carmelita telefonou para o 190 e para seu filho que também é leigo da Ordem Carmelita e quando este chegou na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, foi recebido por um homem que alegou que o filho da senhora estava os filmando pelo simples fato de estar com o celular nas mãos (mesmo que estivesse, a Igreja é publica e acontecia um culto público que qualquer cidadão pode registrar em fotos ou vídeos).

Porém este homem violentamente torceu os braços do jovem Carmelita o imobilizando e o jogando no chão, na sacristia da Igreja Nossa Senhora do Carmo, e outras muitas pessoas se juntaram a este homem e diante da mãe deste jovem, começaram a agredi-lo violentamente com chutes, pontapés sobre a cabeça deste jovem, tapas e até mordidas. O principal agressor tomou o celular do jovem carmelita e lhe arrancou o óculos, o quebrando e entregando para os outros esbravejando que era para todos "talharem ele até ele sangrar a ultima gota".

Neste momento a polícia que já estava no local desde o primeiro fato escutou toda a gritaria e adentrou as dependencias do Convento e Igreja do Carmo, pegando EM FLAGRANTE a agressão covarde contra esse jovem e ainda ouvindo o que o principal agressor dizia: "Vamos jogar pela escada e matar de uma vez".

A Polícia registrou o flagrante e as duas vítimas (mãe e filho) foram encaminhados à unidade de saúde para o atendimento médico, pois foram violentamente agredidos com lesões aparentes.

Será Arquidiocese de Belo Horizonte e Dom João Justino, que vai ser preciso que a Igreja de Belo Horizonte faça MÁRTIRES em pleno século XXI por um problema que a Arquidiocese já poderia ter resolvido?
Será que a Arquidiocese terá que ser lavada com sangue católico primeiro para resolver isto? O pároco, Frei Evaldo também já foi ameaçado de morte por estas mesmas pessoas agressoras em julho de 2013.

É um Frade que além de apostata e herege, caluniador e como vimos, suspeito até de mandante de homicídio é que causou tudo isso.

O que me levou a crer, que o principal motivo da agressão mandada pelo Frei Claudio Van Balen contra os dois, deve-se principalmente porque a senhora carmelita agredida, dias antes em conversa com os outros dois frades que ali residem, Frei Antônio Bento O.Carm e Frei Evaldo Xavier Gomes O.Carm, soube através dos dois que no mês de dezembro ultimo, encontraram enterrado no Jardim do Convento e Igreja do Carmo um caixão. Uma urna funerária.

Agora teremos além de tudo um processo civil, mas e o eclesiástico, o que a Igreja vai fazer diante disso? Deixar que criminosos continuem nos altares?

Deixo meu total repúdio e indignação.
Espero uma posição da Igreja Católica.

Abaixo links de dois vídeos gravados no Pronto Atendimento com depoimentos dos dois agredidos e fotos das lesões causadas.

https://www.facebook.com/photo.php?v=230719957101730&set=vb.100004911822499&type=3

https://www.facebook.com/photo.php?v=230720960434963&set=vb.100004911822499&type=3

15 comentários:

  1. Vcs são é loucos em falar de uma pessoa maravilhosa q é Frei Claudio..vcs q são uns hereges...Frei Claudio no alto dos seus 80 anos não merecia isso...sofrendo como Cristo..imjustiça!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comparar esse apóstata e herege com Nosso Senhor Jesus Cristo não é nem sacrilégio: Chega a ser loucura mesmo!

      Excluir
    2. Herege, algo ou alguém que professa uma heresia ou pratica doutrinas contrárias aos dogmas concebidos pela igreja. Quem seria mesmo o herege, caríssima? Antes de acreditar em certos padres estude com mais afinco o sagrado magistério da Igreja.

      Excluir
  2. Rezem, apenas rezem..pois SATANÁS, estado adorando tudo isso!!

    ResponderExcluir
  3. Esses seguidores são um bando de "cães"! Desrespeitando a Santa Missa! A renovação do Sacrifício de Nosso Senhor!

    Esse bando de folgados acham que são donos da Igreja! É cada uma...tinham que tomar umas pauladas para ver se viram gente!

    ResponderExcluir
  4. Nossa quanta maldade!! Porque quem publicou aqui nao se apresenta??? Porque quem comenta a favor tem que ser "desconhecido"??? MENTIROSO!!! Frei Claudio nao merece isto... Eu sabia desta missa e perdi porque estava viajando.. Foi sim anunciada anteriormente!

    ResponderExcluir
  5. Parece um relato delirante de alguém com a mente desequilibrada...
    Nunca houve nada parecido na referida igreja, e muito menos comandado pelo excelente frei Cláudio !
    Importante dizer que falso testemunho é crime...
    Há vídeos mostrando as ditas agressões na igreja ??
    Hoje qualquer aparelho celular barato fotografa e filma.
    Ir ao pronto socorro de um hospital contanto estórias e delirando é ocorrência frequente, e até novelas mostram personagens que mentem ou distorcem fatos para prejudicar pessoas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Houve boletim de ocorrência, basta verificar. O que por si só já um tremendo absurdo, o suficiente para que Van Balen seja aposentado.

      Excluir
  6. PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA

    Caros amigos,

    A comunidade da Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil, vem denunciar a perseguição e o afastamento de seu líder espiritual, o Frei Cláudio van Balen, atuante nesta comunidade, há mais de 40 anos. Ele, sempre foi, e ainda é perseguido por utilizar liturgias próprias, com pregação voltada para a acolhida e os relacionamentos, combatendo a discriminação e o autoritarismo do clero, como recomenda o Papa Francisco, frei Cláudio estaria incomodando lideranças católicas do Estado. O próprio dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo metropolitano, teria feito um pedido de intervenção ao Prior Geral da Ordem dos Carmelitas, em Roma. A Igreja Católica Apostólica Romana, deve ser do povo, para o povo e pelo povo, como defendeu Sua Santidade o Papa Francisco, em sua primeira exortação católica:

    “Muitas vezes, comportamo-nos como controladores da graça e não como facilitadores. Mas a igreja não é uma alfândega, é a casa paterna onde há lugar para todos”

    Protestamos todos os domingos e estamos determinados a pedir uma audiência com o Sumo Pontífice para garantirmos a reparação desta perseguição injusta.

    Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que pode ser mudada a liturgia ao seu bel prazer???? Se ele assim o faz não está de acordo com o Magistério. O documento válido para a regência da Liturgia ainda é a Sacrossantum Concilium, já leram? Já a estudaram? "Portanto, ninguém mais, absolutamente, mesmo que seja sacerdote, ouse, por sua iniciativa, acrescentar, suprimir ou mudar seja o que for em matéria litúrgica." Entendeu. NINGUÉM pode modificar a Sagrada liturgia, ao seu gosto. A que pastor vocês seguem? Frei Cláudio, ou a Cristo? Veja o que diz São Paulo : "Discórdias, dissensões e facções. Aqueles que praticam tais coisas não herdarão o reino do céu. A advertência de Paulo em Gálatas 5:19-21 é clara. Deus não aceita o espírito partidário divisor que domina tantas pessoas religiosas de hoje. Estes pecados correm diretamente contra a oração de Jesus e a verdadeira natureza de Deus (João 17:20-23). Jesus quer que seus seguidores sirvam juntos em harmonia nesta vida e na eternidade" É que fazem? Ainda, a árvore de vocês semeia a violência, a gritaria, a soberba, são mesmo seguidores de seu frei. Não são seguidores de Cristo que se humilhou e se fez obediente em tudo a Deus. Escolheram " Barrabás" gritaram por Barrabás uma vez mais no templo de Deus, pois que fiquem com ele.

      Excluir
    2. Perseguição não, mas profanação por parte daqueles que impediram a realização da missa com gritos, berros e agreções. O que é crime previsto em lei. E o pior, desobedeceram as ordens do bispo responsável quando o mesmo suspendeu as atividades de Van Balen.

      Excluir
  7. Realmente, é assim que Satanás age: jogando o povo cristão uns contra os outros. Colocando no meio de um povo fiel alguns possuídos que tentam levar a desordem, a discórdia, o ódio e a descrença onde havia somente harmonia e amor.

    ResponderExcluir
  8. Somos a grande maioria da Igreja, carismáticos, tradicionais e conservadores...uma minoria que sangra liturgia se acha dona de algo que pertence a Unidade. Potanto meus irmãos cristãos católicos devemos retomar algo que pertence a Igreja já que a diocese se acovardou.

    Não se esqueça que Cristo expulsou a chibatadas os vendilhões do templo.

    Graça e Paz

    ResponderExcluir
  9. A teologia da libertação age exatamente desta maneira, por isso foi banida dos ensinamentos sagrados.

    ResponderExcluir