quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Pe Amorth diz o que é Halloween!

Halloween é uma armadilha do demônio. É uma festa nojenta e me dá nojo.
Trata-se de uma coisa pagã, anticristã e anticatólica, proveniente das terras nórdicas, mas que explodiu com força nos EUA. Esta porcaria pretende, e às vezes consegue, colocar em segundo plano e ofuscar a Solenidade de Todos os Santos, que celebramos com alegria no dia 1º. de novembro.
E, assim como o objetivo do inimigo é de colocar um obstáculo à santidade, esta festa é uma idéia do demônio, que tenta destruir os planos de Deus. Halloween é uma festa pagã.
O diabo procura colocar cizânia entre Deus e o homem, não tanto por hostilidade pelo homem quanto para ofender a Deus, que é o seu alvo preferido; às vezes, ele consegue este objetivo, mesmo sabendo que será derrotado para sempre.
Os jovens infelizmente vão seguindo os embalos e isto acontece com maior intensidade nas culturas e épocas descristianizadas, como esta. Repito: o demônio sabe como agir.
 

10 comentários:

  1. Nem sempre:
    http://domesticaecclesia.blogspot.com/2013/10/costumes-e-receitas-de-halloween.html?spref=fb

    ResponderExcluir
  2. "Halloween (All Hallow’s Eve, Vigília de Todos os Santos) não é satânico coisa nenhuma.

    É um dia que celebra a Vigília de Todos os Santos. E os católicos irlandeses é que começaram a se vestir de diabo e bruxas. Sabem por quê? Para debochar do paganismo, para mostrar, num jeito bem celta, que os “antigos costumes” não valem nada, que o diabo não tem poder sobre Cristo. E também para manter o seu folclore (duendes, gnomos etc – mas tudo folclore, eles não acreditam nisso).

    O Halloween é a cristianização da festa pagã anterior, dos celtas, mas não é paganismo na Igreja. Até porque o festival pagão se chamava Samhain. Halloween é nome católico.

    Identificar o Halloween com paganismo, como se fosse errado e satânico, é coisa recente. Fantasiar-se de bruxa é algo muito católico.

    A coisa é muito simples. O que significa “All Hallows Eve” (de onde vem a contração “Halloween”)? Significa “Vigília de Todos os Santos”. Era uma festa cristã, que constava do calendário litúrgico até a reforma de 1962. Logo, é uma festa cristã, não pagã. Uma cristianização do antigo Samhain (esse, sim, pagão).

    Já o vestir-se de bruxa é um deboche do paganismo.

    Agora se alguém faz isso para brincar de bruxo, sinto muito. Não tira a origem cristã nem da festa nem do costume.

    O Halloween foi criado para combater o Samhain, esse sim um dia pagão. O Halloween é o Samhain batizado, cristianizado, purificado. Se outros o paganizaram novamente, isso é outro problema. Mas a festa é nossa!

    O Natal, por exemplo, está extremamente comercial, e mesmo em alguns países é totalmente laicizado, sem nenhuma referência a Jesus. Se a moda pega, e os pagãos assumem o Natal para eles (até porque a origem também é pagã, como o Samhain), deixaremos de comemorar?

    Assim como o Dia do Sol foi cristianizado e se transformou no Natal, o Samhain foi cristianizado também e se transformou no Halloween (All Hallows Eve – Vigília de Todos os Santos). Ou seja, o pagão é o Dia do Sol, e é o Samhain. Se evitarmos o Halloween por ser originado do Samhain, evitemos o Natal por ter sido o Dia do Sol. O raciocínio é IDÊNTICO!

    Estamos fazendo com o Halloween, festa católica, o mesmo que fazem os testemunhas de Jeová com o Natal.

    Concordo que o Halloween tenha sido deturpado por grupos esotéricos, por sua origem ser o Samhain, mas a resposta católica será repudiar uma festa que é nossa? Então, se inimigos da Igreja se apropriarem do Natal, deturparem-no e retomarem para si por causa de sua origem no Dia do Sol, passaremos a não mais comemorar o Nascimento do Salvador?

    Ou vamos negar que a Vigília de Todos os Santos (All Hallows Eve, em inglês, cuja contração fica Halloween) seja uma festa católica? Festejar todos os santos é coisa pagã? Não confundam: o Samhain é pagão, porém o Halloween é católico. Agora, se os pagãos “seqüestraram” o Halloween para eles nos dias de hoje, isso é outro assunto.

    Abram um calendário litúrgico anterior ao código de rubricas de João XXIII, e verão no dia 31 de outubro: “Vigília de Todos os Santos”. Se for em inglês estará “All Hallows Eve, also know as Halloween”.

    No fundo, a grande questão é se é lícito ou não aderir a essa festa. E é, porque é católica!

    E se é lícito ou não fantasiar-se de bruxa, duende, vampiro. E é, pois tanto a origem é católica (irlandesa), quanto o fim pode ser neutro (crianças brincando de assustar) ou bom (debochar do paganismo). Se o fim for ruim (exaltar o paganismo, ou festejar o Samhain disfarçado em festa católica), é errado.

    Alguém poderia contrapor: “A expressão “Dia das bruxas”, considerada atualmente como sinônimo fosse de Halloween, dá a idéia de um dia em que as mesmas são homenageadas ou debochadas???”

    Dá a impressão que são homenageadas, eu sei. É por isso que insisto em “Halloween”, pois é o nome católico, e não em “Dia das bruxas”.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tudo folclore", esta é velha. Desconfiemos de qualquer inovação que nao saia do Trono de Pedro (ex-cathedra)...

      Excluir
    2. Os pedofilos estão contra a religião antiga?

      Excluir
  3. Esse Blog é do Sr Vitola? O mesmo que adora ouvir um Black Sabath? Não me admira que ele goste de Halloween e tenta fazer parecer "católico". Ele gosta dessas coisas macabras, vide seu gosto musical.

    ResponderExcluir
  4. Halloween não é de origem cristã, é de origem pagã (celta). Os celtas se converteram ao catolicismo mas continuaram com sua festa pagã. O nome foi mudado para all hallow's eve depois que a Igreja mudou a data do Dia de Todos os Santos, mas a festa pagã já existia muito antes.


    ResponderExcluir
  5. Ou seja...o padre tem nojo do próprio catolicismo. Pois o Halloween é uma festa católica!


    duvida?

    então veja esse artigo (em um site católico):

    http://www.aleteia.org/pt/sociedade/artigo/a-origem-crista-da-festa-de-halloween-6864003

    ResponderExcluir
  6. vc estão ofendendo o EXORCISTA OFICIAL DO VATICANO O halloween pode até ser uma festa Catolica mas nesses dias de hoje com certeza não esta tão Catolico assim e por isso todas as coisas que o Amorth falou, enfim eu comemoro o Dia de Todos os Santos

    ResponderExcluir
  7. All Hallow’s Eve, "dia das Bruxas?"

    No dia: 31 de outubro para os alguns se celebra o dia das Bruxas, ou melhor, para os cristão é a vigília da Festa dedicada a todos os Santos ou em Inglês All Hallow’s Eve . A origem que se conta, te haver com celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos mortos. Com os Romanos invadindo as Ilhas Britânicas por volta de 46 d.C as culturas celta e romana se misturam e como é de se espera o dominador prevalece e o culto Druida quase que se extingue, no século II o cristianismo já tem grande avanço na região e tal prática religiosa quase não existe mais. Sendo assim, os Celtas não deixaram muitas informações sobre a sua prática religiosa de forma detalhada, mas se sabe que eles tinham em seu calendário religioso, uma data dedicada aos mortos, que era preparada com uma séria de festejo e o dia geralmente era entre o dia 5 e 7 novembro e neste período se iniciava o ano novo Celta, para eles o mundo dos mortos era o mundo ideal, onde não havia dor ou fome e nesta data o céu a terra se tocavam e a fronteira entre esses dois mundos se abria com a possibilidade da comunicação com os mortos através de médiuns ou visões. E existe outras versões que conta que nesta data os mortos deixavam o cemitério para fazer traquinagem na cidade assumindo o lugar dos vivos, para evitar tal invasão se enfeitavam as casa com objetos que assustassem os mortos vivos como a famosa abóbora com a lanterna e outras coisas que tem haver com mundo dos mortos.

    Quando a Europa se tornou cristã, a festa foi condenada e quem celebrasse tal data desta maneira ia parar no tribunal da Santa Inquisição. A Igreja, para apontar uma opção para fazer memória dos fiéis defuntos criou uma celebração especifica para todos os fiéis defuntos no dia 2 de novembro. Não antes do ano de 615 d.C com o Papa Bonifácio IV quando tomou posse do templo romano dedicado a todos os deuses e dedicando a todos os Santos , cerca de um séculos depois o Papa Gregório III transferiu a data de 13 de maio para 1º de novembro, próximo do dia dos fiéis defunto e data da dedicação da Capela de todos os Santos na Basílica de São Pedro e mais tarde no ano de 840 d.C o sucessor de Gregório III determina que seja uma celebração para toda Igreja e se inicie na sua véspera com a All Hallow’s Eve que mais tarde se tornou Halloween.

    fonte: http://dnonato.blogspot.com.br/2012/10/all-hallows-eve-dia-das-bruxas.html

    ResponderExcluir
  8. Vigilia REAL de todos os Santos de 31 de Outubro= Assistir à Missa da Vigilia. ISTO é Catolico.

    ResponderExcluir