sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Resposta ao sr Guilherme vocalista do Rosa de Saron

Visual "católico" do vocalista Guilherme do Rosa.Jesus aprova !!
Bom srs o Vocalista do Rosa de Saron pronuciou recentemente diversas heresias na rede globo :

Chama católicos que creem no Dogma "Fora da Igreja não há salvação" de bitolados

Afirma que isso é coisa do século passado, ou seja , afirma que Dogmas de fé podem ficar caducos

Fala de respeito as outras religiões : o que a Igreja venera nelas são as sementes de verdade natural que orientam para Cristo e não elas em si mesmas.

Fora isso cometem erros crassos : falam de João Paulo II e passam por cima de Bento XVI - que certamente devem odiar - dizem que a China tem 1 bilhão de habitantes ( Nem Geografia eles conhecem : a China tem 1,2 Bilhões ) todos não católicos : Não ! A China tem um grande contingente de Católicos sim e que são perseguidos !

Depois da critica bem feita pelo Padre Paulo Ricardo aos disparates dele o cara se revoltou e apelou : 

Depois de receber críticas certeiras do pe Paulo Ricardo os caras se revoltaram : soltaram um nota.O Rosa de Saron , maliciosamente usou uma carta encíclica de João Paulo II que não fala de salvação fora da Igreja ,mas do chamado universal a salvação , para defender sua posição herética.  

O que se deve dizer do Rosa de Saron ? Minha resposta a eles é esta : 


Os srs do Rosa de Saron impuseram a juventude católica nestes ultimos anos em que fizeram sucesso a desordem do Rock que eles acham que pode ser batizado.O mesmo rock que produzido durante a revolução cultural dos anos 60 pretendia com seu ritmo catártico criar um clima de liberação das paixões com o fito de destruir o que restava da sociedade civilizada de origem cristã no ocidente.Malditos sejam ! Vcs são arautos do inferno , enviados de belzebu.Lançam a impressão de que são católicos para fisgar as almas para a desordem que reina em vossos espíritos amantes das coisas modernas.O sr Guilherme sem a mínima responsabilidade se vale de um visual andrógino , quase gay , que influencia negativamente a juventude a assumir posturas libertárias , ferindo assim aquilo que a doutrina católica diz sobre a dignidade do corpo.O sr Guilherme com suas musiquetas de fundo emotivo , estimula a 4 revolução , a revolução tribal tão bem explicada por Plinio Correa de Oliveira em sua obra magistral.O sr Guilherme é um agente da 4 revolução infiltrado na Igreja.O sr Guilherme auxilia o inferno sob pretexto de encaminhar ao céu.Sua obra portanto é como as dos heresiarcas do passado que em nome de Deus que é verdade pregavam a mentira.O sr Guilherme confraterniza com inimigos preclaros da Igreja Católica promovendo em seus shows apresentações de bandas protestantes que estão em conluio claro com a heresia.Por tudo isso vocês são indgnnos de carregar o nome de banda católica que  não são e nunca foram.

176 comentários:

  1. Falou tudo. O rock é estruturalmente revolucionário. Essa combinação é um absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa quanto ódio no coração de uma pessoa que se diz estar de acordo com o amor de Deus. Como podem concordar com tanta maldade e ódio colocados de uma maneira tão expressiva, só porque o coitado falou que a religião não está diretamente ligada com a salvação. E quanto a história do homem que sempre ia à igreja e colocava uma pedra num saco pra contar as vezes que já foi e no único dia que não foi e ficou em casa orando e no fim das contas a única pedra que ficara no saco foi a do dia que ele não foi á igreja? Não podemos julgar ninguém gente, só Deus sabe do coração de cada um! Não concordo com o texto acima. Acho que é necessário amor e serenidade para se resolver qualquer tipo de questão, principalmente das que tratam de Deus!

      Excluir
    2. Absurdo é o que sai da tua boca, o rock como todo outro estilo de musica é um instrumento para ser usado para passar uma mensagem. A mensagem do Rosa não tem como ser mais objetiva. Dizer que a fé não pode ser mostrada por meio desse estilo, mas pode ser mostrada por padres que são devotos de dizimos e não de Cristo. Isso sim é um absurdo.

      Excluir
    3. Triste ver uma coisa dessa! Ver tanto ódio em uma pessoa que deveria acolher. Talvez o senhor padre deve ser um dos adeptos de um retorno da inquisição ou se estivesse vivo na época seria um dos que queimariam os que tivessem opiniões "contra" a igreja. Deus é mais!

      Excluir
    4. idiota............ e um absurdo achar que nao somos mdignos de carregar o rosa..... que as vezes quando me sinto triste nao e padre que talves seja ate pedofilo que vai me fazer chorar e desabafar......e sim o rosa:

      fica um pedaço de um letra pra vc refletir;

      Mais amor,mais perdao,mais tempo,mais um algio ma mais .
      menois la la la la la . mais fervor,mais cor,mais,mais fe(que o que precisa),masi Deus menos bla bla bla bla bla..................

      #IPOCRITA

      Excluir
    5. "Malditos sejam ! Vcs são arautos do inferno ,
      enviados de belzebu isso pra mim acho que ja é inveja,,,,

      Ir na missa, então é a salvação ??? escutar um padre falar
      20 minutos de sermão pregar a humildade amor ao próximo
      e no termino da missa e no dia a dia finge que nem te conhece ????

      A celebração dominical é um culto que nunca muda é sempre a mesma coisa.
      Acho que Jesus não esta preocupado com isso e sim com o amor ao próximo saber perdoar e por ai vai... e não com pessoas atacando umas as outras.
      vamos preocupar com o evangelho e não com o cristianismo...

      A Igreja hoje é um comercio... porque no proibiram do rosa de saron de cantar nas missas para o Papa no Rio de Janeiro, é lógico sem eles e os outros cantores, ia ter só música funebre em latim ou (me chamaste para caminhar... buscai primeiro..... a ti meu deus)????? Quantos jovens iam ter

      Tristeza a igreja católica... tem que ir na missa pagar o dizimo dar uma vidinha boa para o padre fica so em casa de boa, vai celebrar a missa com má vontade porque tem que ir na noitada comer na casa dos outros aff falo mais nada

      Excluir
    6. Nossa! se considera salvo ?Você é apenas um membro de um nada ,isso sim é um falso profeta que se enfada com quem fala a verdade inútil

      Excluir
    7. Bem o Guilherme ele foi infeliz nessa declaração!Ele como Católico e a banda jamais ele poderia ter dito isso,apesar que a igreja ta mais aberta.Em relação ao texto, mais infeliz ainda... Concordo em ter falado dos dogmas da igreja, mas a partir do momento que fala mal do ritmo por ser "Rock e chamar eles de Belzebu e que são infiltrados e que estão no Inferno", ai já é partir para a ignorância e querer ser o Síndico da Eternidade;eu gosto da banda, ela é sim Cristã toca em eventos Católicos,passa boa mensagem sim nas músicas e como dito ai no texto;ele cantou na Missa na JMJ e depois fizeram um show; Tinha que sim corrigir, mas não com condenação já que eles são Católicos... Então deveria o Padre Chegar e dizer:"não meu filho não é assim também que se fala,tem que procura ter conhecimento mais da nossa igreja" é por aí....

      Excluir
    8. Gostei de sua resposta Rafael! Realmente precisa mais de disciplina a todos Sim... Infeliz do Guilherme por sua declaração, infeliz mais ainda do padre por sua crítica absurda. Ele (o padre) deveria intervir sim com ensinamento ao tbm humano Guilherme. Embora hj o "Gui" ainda diga ou declare a mesma coisa, talvez naquela ocasião não soubesse o que estava dizendo. Cabe a igreja com seus instruídos sacerdotes, observar mais o amor de Deus sobre cada um de nós, em particular "Rosa se Sarom", para então de maneira sábia, orientar seus filhos (a própria igreja) para a realidade cristã a que devemos viver, buscando a Salvação de Deus, na prática do amor, do acolhimento, dos ensinamentos, da obediência e demais dogmas...

      Excluir
  2. Concordei com você até certo ponto cara...mas ,"Malditos sejam ! Vcs são arautos do inferno , enviados de belzebu." ??? Isso é uma coisa que se diga de uma pessoa que quer fazer o bem? Ele só não estava bem informado,não quer dizer que tenha falado tudo isso por querer não. Melhor fazer só algumas musicas que mantenham alguns jovens pra perto de Deus do que nenhuma. Posso garantir que o Rosa de Saron já "levou" muitos jovens a igreja,fazendo com que lá sim eles aprendecem um pouco da cultura e o que é a Igreja CATÓLICA. Bom,é a minha opnião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. levando pra Igreja??? É mesmo? Olhe como esses jovens que você diz que eles levam pra igreja estão se comportando. Estão defendendo CEGAMENTE o guilherme e ficando contra a Igreja. esses jovens estão realmente na Igreja? E tem outra coisa...não pra pra saber se as musicas deles são pra Deus ou pra namorada.

      Excluir
    2. Gustavo, eu tb achei exageros no que Rafael escreveu(assim como vc); faltou controle nas palavras, escrúpulo; as palavras estão como que mergulhadas em ira o que afeta a argumentação do texto. O discurso beirou o fundamentalismo -como o de muitos protestantes. Rodrigo Freitas, saiba que não é por que alguém está errado em algo que estará errado em tudo(como sugere o brilhante CHESTERTON). Vc não pode, assim, falar que Guilherme Sá não ajudou a levar jovens a Igreja apenas por causa da atitude dele ultimamente.

      Excluir
    3. Na minha opinião,creio que foi apenas uma frase mal interpretada.Pois,conheço a banda a algum tempo e sei o quando eles pregam a palavra de Deus através das suas musicas;vejo que a muitas pessoas que estão julgando.mais que fique claro que o julgamento só cabe a Deus.Com relação a mensagem passada pela banda acredito sim que suas musicas levam os jovens para a igreja,eu sou um prova disso e também conheço varias pessoas que foram evangelizadas e tiveram sua primeira vivencia com Deus através de musicas,a minha foi com uma do Rosa de Saron,creio que a evangelização se dar quando Deus entra na sua vida e no seu coração,independente de como e o meu estilo ou gosto musical. Deus me ama como sou pois foi ele que me fez assim,e tenho certeza que ele me quer em seu reino do jeito que eu sou.

      Excluir
    4. Caro Senhor Rodrigo Freitas! Não se trata de estar defendendo o Guilherme e ficando contra a igreja, até porque temos que nos preocupar com a nossa intimidade com Deus e não com a igreja, trata-se de defender e ser misericordioso com o ser humano Guilherme Sá, que está sendo brutal e covardemente atacado com palavras pesadas e inescrupulosas, colocando-o como um enviado do diabo, só porque ele se veste desta maneira, ou declara publicamente que gosta de rock. Não é isso que importa pra Deus e sim o coração e as boas ações de cada um, onde está a sua misericórdia e benevolência? O Guilherme é um filho de Deus como todos nós e não é por ele, se qualquer outra pessoa fosse atacada desta maneira por este texto, eu o defenderia da mesma forma. Acho que está perdendo o sentido do que é o amor e de pra que serve a religião em nossas vidas. Deve ter cuidado com as suas palavras ou vai afastar aqueles que tem curiosidade de começar a frequentar a igreja, pois podem achar que as pessoas ficam cegas e impiedosas com as outras, preocupando-se apenas com as regras e imposições da igreja, que não existe verdadeiramente generosidade e amor ao próximo.

      Excluir
  3. E tem outra, se o cara se propõe a evangelizar tem que estudar. Eles estão a bastante tempo na igreja pra não saber o básico do básico da fé católica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Você e muitos que escrevem besteiras neste blog precisam se converter . Parem de Adorar imagem ou irão para o inferno Não existe assunção o Conceição de Maria. Amar Deus sobre todas as coisas leiam Isaías 42:8 em suas próprias bíblias Ainda há tempo. Fui católico praticante por 22 anos e quando descobri a verdade que se idolatram Pessoas que foram exemplo de fé para nós mas Pseudo Santos eu sai Arrependei vos Só Jesus salva o véu foi rasgado não sejam fariseus. Concilio de Trento sim é a verdadeira Heresia. O Rosa de Saron Evangeliza em alguma de com suas musicas mais do que vocês .

      Excluir
    3. Quanto ódio saí do seu coração isso não vem de Deus. Já vi belos testemunho de pessoas que conheceram a igreja católica por meio do Rosa de Sarom eles evangelizam, coisa que vc não estar fazendo

      Excluir
    4. Quanto ódio saí do seu coração isso não vem de Deus. Já vi belos testemunho de pessoas que conheceram a igreja católica por meio do Rosa de Sarom eles evangelizam, coisa que vc não estar fazendo

      Excluir
  4. Apesar de falar a verdade no seu post(POIS FORA DA IGREJA N HÁ SALVAÇÃO), foi bastante exagerado e teve um ar fundamentalista. Está certo, mas falou de forma um pouco inadequada.

    ResponderExcluir
  5. Não há desculpas para o Rosa de Saron.Essa de que não estavam informados é bisonha.Quanto tempo eles já fazem música "católica" ? Tem o dever de conhecer a fé católica pois já que se propoem a transmiti-la na música como o podem sem saber distinguri o que é católico do que não é ?

    ResponderExcluir
  6. PARUSIA - A presença e volta de Cristo
    SANGRIA - nem precisa falar neh
    " só quem pode preencher o meu vazio é Você"
    "De que vale o ouro se ele não compra a alma"
    "clame sem cessar Ave, Ave, Ave Maria"
    "Existe esperança, Corpo e Sangue - Musica para um amigo que saiu da Igreja.
    Cara ninguém é perfeito, é lógico que a salvação esta na Igreja.
    Mas antes de chama-los de "soldados do inferno" você deveria SE APROXIMAR, ACOLHER. Fica falando aqui na internet é facil, entra em contato com eles pelo site deles e proponha uma conversa amigável entre doutrinas e pontos de vistas ou ate teologia, mas isso que vocÊs deste site estão fazendo é COVARDIA EM NOME DE CRISTO. Jesus ia ate as pessoas não ia? intaum vah ate eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corretíssimo... na Igreja hoje vem ganhando força um extremismo direitista preocupante, como disse o Padre Fabio de Melo, quer estudar a doutrina e defender a Igreja, o faça, mas não se esqueça de amar por que não ama não conhece a Deus, porque Deus é Amor...

      Excluir
    2. Olá, só queria dizer uma coisa leia a palavra, pois esta lá que a salvação e por meio de Cristo, e não da igreja, ela(a igreja) e um instrumento de Deus para mostrar a salvação, apenas isso, logicamente a salvação não depende da igreja, o Guilherme de Sá falou algumas coisas equivocadas sim mas há salvação fora da igreja sim, busque ao verdadeiro Deus e a encontrará, os olhos de alguns catolicos estão sendo abertos, deixem os olhos de vcs abrirem também, e mais uma vez leiam a palavra de Deus, pois ela e a verdade!
      JOÃO 8, 32 - conhecereis a verdade e ela vos libertará.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. O que o Guilherme quis dizer é que JESUS CRISTO É A SALVAÇÃO, não somente a igreja. Pois agora me diga, de que adianta estar dentro da igreja, e não praticar as palavras de Deus ? Agora compare uma pessoa assim, que nao pratica o que a palavra diz, mas está detro da igreja com uma pessoa que não está na igreja, talvez por motivos particulares, mas busca a Deus, busca o nosso Senhor sem cessar, tem uma fé tremenda, uma pessoa certa, que segue as palavras talvez ate tendo "pouco" conhecimento. Quem está certo? a igreja é uma forma de Deus, mas isso nao significa que uma pessoa que esta fora dela não vá ser salva. E sobre o rosa, eles sao bons, não negue isso. As letras são completamente letras de adoração. Conheço jovens que foram p igreja realmente por causa deles. Independente da aparencia do guilherme, o que importa é que ele fala de Deus, ele leva Deus para os jovens. E deixa eu te perguntar uma coisa, você nunca errou? Não julgue as pessoas, nao julgue-os se vc também comete erros. Se ele realmente errou, quem tem que julga-lo, e quem com certeza o perdoará é Deus. Deixe as criticas de lado, deixe que isso ele resolve. A paz .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, com todo o respeito, mas o Padre Paulo é, pasme, um Padre que estou teologia e filosofia, fez mestrado e doutorado.É um sacerdote experiente e maduro, portanto, meça as palavras quando vc diz que o padre julgou alguém. O Padre apenas opinou segundo a doutrina da Igreja. Pombas! O que há de errado em anunciar a Doutrina Católica? Está proibido agora? Quem anuncia a verdade, deve ser censurado? Não acredito que li isso. Não acredito que li um comentário tão cheio de coisas fora do lugar e desproposital. É lamentável o seu relativismo.

      Excluir
    2. Em momento algum se falou sobe o padre no comentario, em momento algum foi p ele. E sim sobre quem fez esse comentario completamente desnecessario.

      Excluir
    3. O Padre fez teologia, filosofia, tem muito estudo, mas é humano e erra também. Ele não é Deus, fala coisas erradas também, fundamentadas no que ele acredita e o que ele acredita não está escrito na bíblia, aliás a própria interpretação que ele dá para a bíblia é dele. Por isso não fique procurando fundamento para o grande erro dele, nos estudos que ele fez. Houve erros no que o Guilherme falou sim, mas esse Padre é muito intolerante, parece que não sabe o verdadeiro sentido da palavra perdoar e só está pensando nos interesses da igreja. Sou católico, mas religião não salva e sim o cumprimento do que a bíblia ensina e se alguém se perder numa ilha somente com o amor de Deus no coração, não será salvo só porque está fora da igreja? Cara o Padre é defensor da igreja, tem o dever de ensinar, mas também de defender os interesses da igreja e ele ficou com medo de que as pessoas começassem a pensar que em outras religiões ou fora da igreja também existe salvação! Isso sim é o que ficou claro pra mim.

      Excluir
  10. Que Padre é esse que julga os seus semelhantes pela aparência e pela roupa que veste???
    Será que é o Guilherme que esta errado?
    Quem tem dúvidas sobre as letras da banda, sugiro que leiam o livro da banda, Rock Fé e Poesia, onde la tem o explicativo de cada letra, e vai ver os verdadeiros significados, e verá que o fato de ser uma banda católica, não tem a necessidade de falar explicitamente de Cristo, Deus, etc.... em todas as letras....
    Não julguem para não serem julgados....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem necessidade de falar explicitamente de Cristo sr Gustavo ? O sr é um canalha !!!

      Excluir
    2. Menos, Rafael. Recorde-se Tolkien e Lewis e sua maneira implícita de tratar o evangelho.

      Excluir
    3. O Senhor vai pra igreja e aprende sobre o quê? Eu acredito que sobre paz e amor não é? Mas infelizmente o que absorve é sobre ódio e vingança, pois quando se vê em uma situação complicada, utiliza-se de xingamentos para defender seus argumentos! Que fé é essa? Meu querido a religião é apenas para orientar para os caminhos de Deus e não para ser seu Deus...

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Partidários de Belzebu são aqueles que distribuem gratuitamente o ódio e a discórdia... Se esquecem que serão julgados com o mesmo peso com o qual julgam...
      Infelizmente leio essas palavras com os olhos lacrimejando por ver tamanho ódio, tamanha falta de prudência e amor ao próximo dentro da igreja de Cristo... Ame a Deus sobre tosas as coisas e ao próximo como a ti mesmo

      Excluir
  11. "Aqueles, portanto, que sem culpa ignoram o Evangelho de Cristo e sua Igreja, mas buscam a Deus com o coração sincero e tentam, sob o influxo da Graça, cumprir por obras a sua vontade conhecida por meio do ditame da consciência podem conseguir a salvação eterna." (847) catecismo catolico. Diz tudo (:

    ResponderExcluir
  12. Não sei quem foi mais ridículo, o Padre Paulo, ou quem escreveu essa matéria, é de se lamentar. Rosa de Saron sempre leva a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de que tipo de catolicismo, você vive. Porque o que vivo, respeita a figura e a tarimba teológica do Padre Paulo Ricardo. Eu te perguntaria: Quem é o Guilherme de Sá? Um Deus? Um ídolo? Uma figura intocável? O Rosa de Saron agora tem mais autoridade da mensagem de Cristo do que um padre? Seu comentário é cheio de heresias e idolatrias emocionais e menos racionais. É claramente problemática.

      Excluir
    2. Senhor Blog Católico Leniéverson! O Guilherme é um ser humano que está sendo covardemente atacado! E porque você exalta tanto o Padre e inferioriza de tal forma o Guilherme? Eu é que te pergunto agora: por acaso o Padre por causa de sua figura e tarimba teológica é intocável, semi-deus, não comete erro e nem pode ser referido em argumentos sem que pra você não pareça desrespeito? Ele é por acaso um Deus pra você? Onde está a sua piedade e amor ao próximo? Dá-se logo a entender que você é um extremo fanático religioso que coloca a religião acima de tudo, até mesmo acima do amor pelo próximo...

      Excluir
  13. Muitas páginas estão discutindo sobre um assunto 'eclesiológico' sobre o que o cantor do Rosa de Saron Guilherme de Sá disse; mas acho que deviam ler um documento conciliar de nossa Igreja "Lumen Gentium" N° 14 & 16 - Antes de formular alguma opinião ou algo assim... Agradeço!
    Att. Frei Alan Lima

    ResponderExcluir
  14. Rafael, acho q vc deveria tomar mais prudência antes de chamar de filho do inferno um sacerdote(vc chamou Padre Fábio), de condenar pessoas a este e de chamá-las de instrumento do Diabo, "arautos do inferno , enviados de Belzebu"... Isso não é católico, nem ao menos cristão! Apesar de concordar com a boa parte de suas posições, sinto aversão à forma como ÀS REDIGE. N consigo crer que o Espirito que guia a Igreja poderia guiar os dedos que digitaram tais ofensas gravíssimas. Com respeito, mas dessa forma parece um ultra-conservador meramente simpatizante do catolicismo. Desejo-lhe prudência, apenas. PAX ET BONUM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim eu devo ter prudência.Mas por que em vez de cobrá-la apenas de mim o sr não envia antes uma carta a Pe Fábio chamando lhe a atenção para a falta de prudência dele em relação a doutrina ? Ele já disse explicitamente que Pedro não viu Jesus ressuscitado negando a escritura.Se o sr tem assim tanto zelo pela fé deveria antes de tudo ir a ele.Ele faz muitos mais mal aos fieis que eu, tem uma platéia bem maior lhe asseguro isso.Então agora que eu já ouvi que devo ter mais prudência de tua parte vc está com o tempo liver para ir a até ele.Se não for vou entender isso como cisma comigo e zelo falso.

      Excluir
  15. Trechos do livro “Sobre o céu e a terra”, registro de diálogos entre o então cardeal Jorge Bergoglio (futuro papa Francisco) e um de seus grandes amigos, o rabino Abraham Skorka:

    “BERGOGLIO - Quando me encontro com pessoas ateias compartilho com elas as questões humanas, mas não toco de cara no problema de Deus, exceto no caso de falarem comigo sobre o assunto. [...] Não encaro a relação para fazer proselitismo com um ateu, eu o respeito e me mostro como sou. Na medida em que haja conhecimento, aparecem o apreço, o afeto, a amizade. Não tenho nenhum tipo de reticência, não diria que sua vida está condenada porque tenho certeza de que não tenho direito de julgar a honestidade dessa pessoa. Muito menos quando me mostra virtudes humanas, essas que engrandecem as pessoas e me fazem bem.” (p. 23).

    “BERGOGLIO - Deus se faz sentir no coração de cada pessoa. Também respeita a cultura dos povos. Cada povo vai captando essa visão de Deus, a traduz de acordo com a cultura que tem, e vai elaborando-a, purificando-a, dando-lhe um sistema. Algumas culturas são mais primitivas em suas explicitações. Mas Deus se abre a todos os povos, chama todos, provoca a todos para que o busquem e o descubram por meio da criação.”
    “SKORKA - Como é possível que haja gente que fala mal de outros que praticam outra religiosidade se esta é sincera ou procura aproximar os homens de Deus? Aqueles que se colocam como conhecedores da verdade absoluta, julgando com displicência as ações dos outros, costumam praticar – com freqüência – um credo ignominosamente pagão.”
    (p. 28/29).

    “BERGOGLIO - Hoje, os padres já não usam batina. Mas um sacerdote recém-ordenado usava, e alguns padres o criticavam. Então, ele perguntou a um sacerdote sábio: “É errado eu usar batina?”. O sábio lhe respondeu: “O problema não é que a use, mas que a arregace quanto a tiver que arregaçar para trabalhar pelos outros”. (p. 31).

    (FRANCISCO, Papa. Sobre o céu e a terra / Jorge Bergoglio, Abraham Skorka. São Paulo: Paralela, 2013).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. " mas não toco de cara no problema de Deus, exceto no caso de falarem comigo sobre o assunto."

      Fico com São Paulo que diz para evangelizarmos oportuna e inoportunamente.

      Um sucessor dos apóstolos não pode se furtar de falar de Deus seja com quem for.

      Excluir
    2. Sobrou até para o Papa Francisco, não concorda com ele? Vira "evangélico".

      Excluir
  16. Nossa cara, quanta merda eu li em poucas palavras, é melhor eu não comentar.

    ResponderExcluir
  17. Boa parte dos comentaristas aqui, demonstram ter uma espécie de idolatria em relação a Banda Rosa de Saron. Idolatria essa, tão grave que são capazes de passar por cima de uma autoridade com mais experiência filosófica e teológica, de forma a continuar defendendo heresias. Olhem quem é o Padre Paulo Ricardo e olhem quem é o Guilherme de Sá. O padre Paulo foi o único lider católico a estar na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Camara dos Deputados - aquela presidida pelo Feliciano - para lutar contra o hoje sancionado projeto que, na prática legalizou o aborto. Como se vê por aqui: http://lennyjornalistacatolico.blogspot.com.br/2013/07/se-voce-nao-assistiu-participacao-do.html

    Daí, vem a pergunta: Onde estava o Rosa e o Guilherme nesse momento? Onde estava o padre Fábio de Melo e outros padres cantores? Sumiram todos. Portanto, as críticas ao Padre Paulo, se trata de ausência de formação, relativismo católico, princípio calunioso e difamatório. Menos, gente,Menos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha resposta a ti "Blog Católico do Leniéverson" é a seguinte, o padre Paulo Ricardo em um momento de exaltação fez um vídeo o qual ele não teve o discernimento necessário para expor suas palavras. Nós não somos perfeitos, por esse motivo buscamos a Deus, para aprendermos a cada vez mais seguir os caminhos certos. Agora, não cabe a você e nem ninguém nessa terra acusar o Guilherme de herege, SEM CONHECER O SEU CORAÇÃO. Isso é GRAVE, muito grave. Pode ser que ele tenha se expressado mal, isso depende do ponto de vista de cada um. Mais agora vir com as mãos cheias de pedras para acusa-lo? Deus somente nos pede para AMAR. Então antes de julgar a falha que o nosso irmão teve, procure rezar pela vida e pelo trabalho dele, para que você, ele e todos os cristãos desse mundo possa ter uma verdadeira conversão. Não saia falando com um ar de julgamento, procurando exaltar o Pe. Paulo, que mesmo sendo um doutor em Teologia, ele não é Deus e também comete os seus erros. Não é porque ele é um padre que é perfeito, não se esqueça disso, todos nós temos os nossos erros!

      Excluir
    2. Luiza, você escreve "Então antes de julgar a falha que o nosso irmão teve, procure rezar..."

      Porém você mesmo julga o Padre neste trecho "o padre Paulo Ricardo em um momento de exaltação fez um vídeo o qual ele não teve o discernimento"

      Quer dizer, faça o que você diz, não faça o que você faz.

      Agora, quanto ao vídeo, não sei se tu viu ele, mas o padre deixou bem claro que ele não sabe se o sujeito é herege ou não, mas a fala dele é herética, há grande diferença aí.

      Em outro trecho você diz "Deus somente nos pede para AMAR", exato, mas amar não é concordar com o erro, quem ama educa.

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. 1 - Eles são católicos, ,porém tem fãs de todas as religiões e tem fãs que nem se quer religião tem...isso á normal até por causa da fama que a banda tem, s endo assim eles não podem ficar só nessa de que só a igreja católica salva.
    2 - Ele pulou o Papa Bento XVI por que ele não teve tanta importância quanto o Papa João Paulo II, todo mundo sabe disso..
    3 - Jugar ele pela aparência não é certo, até por que Jesus é retratado como um homem de cabelos longos e vestido..Jesus não olha pra aparência de ninguém...
    4 - Jesus tá vendo essa irônia que vocês colocaram em baixo dessa foto dele, zombando do estilo dele....as roupas que os padres usam são bem ridículas nem por isso as pessoas ficam zombando...
    5 - Tão falando que os jovens estão colocando a banda Rosa de Saron acima da igreja católica, ,isso não é verdade, eles são fãs da banda por isso estão defendendo ele das críticas mal feitas pelo padre, não vi ninguém dizendo que o Rosa de Saron e maior que a igreja católica
    6 - Apelaram dizendo que ele não conhece de geografia, muito pelo contrário se ele não entendesse de geografia não saberia que a China tem mais de 1 bilhão de habitantes, nem eu que estou na escola o 2º do ensino médio tinha certeza sobre o número exato da população Chinesa, se fosse eu certamente falaria 1 bilhão também..
    7 - Seja quem for que escreveu esse Post, deveria aprender a respeitar mais as pessoas, pois enquanto lia o assunto me deparei com frases do tipo: "malditos sejam ! Vcs são arautos do inferno", "visual andrógino , quase gay ", "O sr Guilherme com suas musiquetas de fundo emotivo", Isso é coisa que se diga para uma pessoa?? isso é falta de educação isso sim...
    8 - Sei que o dono deste Blog provavelmente não vai publicar meu comentário, ou vai exclui-ló...mais de qualquer forma não me arrependo de ter digitado isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu és um gênio Andre Guns Roses !

      "eles não podem ficar só nessa de que só a igreja católica salva."


      Claro eles querem dinheiro de todo mundo : católicos , espíritas , protestantes.

      Por isso não podem dizer que fora da Igreja não há salvação !

      Excluir
    2. Não é bem isso, afinal, eles atraem até mesmo pessoas que não tem Religião.

      Eu não frequento igreja, não sou Ateu, mas curto muito as músicas do Rosa de Saron e bandas como Oficina G3.

      E por a banda ser de Rock, acredito que muitas jovens entraram na igreja, ou se não entraram, digamos que se aproximaram mais de Deus por meio das músicas dele, pois muitos Rockeiros gostam de Rosa de Saron.

      me desculpe, mas acho que não entendi muito essa parte: "O sr Guilherme confraterniza com inimigos preclaros da Igreja Católica promovendo em seus shows apresentações de bandas protestantes que estão em conluio claro com a heresia.Por tudo isso vocês são indgnnos de carregar o nome de banda católica que não são e nunca foram." Uma crítica ao fato de no DVD Latitude Longitude (o mais recente) ter a participação do Mauro Henrique, vocalista do Oficina G3? e como assim inimigos preclaros da Igreja Católica? por eles Evangélicos, eles são inimigos?

      Se não for isso que quis dizer me desculpe se interpretei mal, mas não se esqueça que o próprio Papa visitou uma Igreja Evangélica na visita a comunidade de Varginha.

      http://acritica.uol.com.br/noticias/Papa-protestantes-evangelica-Assembleia-Deus_0_962903728.html

      Excluir
  20. kkkkk Rafael Gonçalves, no fundo tenho pena de você, deve ser uma vida muito infeliz a sua... E quanto ao visual do GUilherme... Com certeza Jesus aprova!! Não sei se vc lembra, mas ele veio para todos, e ele mesmo pregava amar o irmão sem olhar sua aparência, nao importava se era cego, leproso, prostituta... Creio que ele nao aprova é a sua postura, parece um fariseu, se acha superior, mais isso Freud também já explicou, se chama "Complexo de inferioridade", você , assim como o Padre Paulo Ricardo, deve estar arduamente procurando um lugar na mídia, ou seja, aparecer. Como disse, deve ser uma vida muito infeliz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jamilly, Jesus veio para todos, mas é preciso que eles abram seus corações, se arrependam e mudem de vida. Jesus ama o pecador mas condena o pecado. O que Ele disse: vá e não peques mais.

      Excluir
    2. Jamilly Ribeiro perfeita... em sua colocação....

      Excluir
    3. Jamily tem toda razão, é inacreditável que ainda exista cristão pensando que aparência é sinônimo de santidade, isso não cristianismo é exatamente uma atitude de fariseu como nos dias de Cristo...

      Excluir
  21. É uma pena ver irmãos de um mesmo credo brigando assim...é como se fossemos iguais aos protestantes, de uma mesma religião, mas de várias igrejas (nomes) diferentes.
    Temos que amar a Deus sobre TODAS (TODAS MESMO) as coisas e amar ao próximo com a nós mesmo...e pra complementar esse segundo mandamento, uso as palavras do Papa Francisco, que disse que se uma criança precisa de ajuda, não importa de qual religião a pessoa que vai ajudá-la seja, o que importa é ajudar. Entendo que devemos nos unir e nos respeitar sim! Não é brigando que eu vou ajudar alguém ou conseguir trazer alguém pra minha religião, é com amor, é demonstrando o quanto a minha igreja acolhe a todos sem julgá-la. O Papa Francisco disse sobre os gays: "Quem sou eu para julgá-los". E vocês são quem???
    Fui no JMJ e vi pessoas que não são católicos há muito tempo, voltando pra igreja e sendo acolhidos como irmãos, pessoas que não são católicas respeitando a nossa fé. Deveríamos aprender a ser assim....quem já é católico tem que procurar estudar mais, mas nunca deixar de amar seu irmão, não importa como ele seja!
    Dou uma sugestão a todos vocês: sejam missionários!! Procurem pastorais como a da criança....lá vocês encontram amor, porque é ajudando o próximo que me dá a oportunidade de levar Jesus!
    E sugestão de leitura: "Só o amor nos salvará" (Papa Francisco) <>
    "Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância (Jo 10,10)"

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. ...Para se poder seguir Jesus Cristo é preciso coragem, a coragem de Deus; e, quando se é maltratado e insultado, é necessário aguentar, aguentar como apóstolo aos ombros essa carga de todas as dificuldades da vida cotidiana, todas as dificuldades daqueles que o próprio Paulo define como inimigos da Cruz de Cristo, que querem que os adulem aos ouvidos e que lhes digam aquilo que gostam de ouvir, que lhes digam o que eles querem que o Evangelho diga, e não o que o Evangelho diz.
    "Só o amor nos salvará" (Papa Francisco)

    ResponderExcluir
  25. Pessoal, essa discussão não é boa, o pe.paulo ricardo colocou hj em seu site um vídeo explicando oque aconteceu, assistam,vale muito apena ver,o nome é: fora da igreja existe salvação? Muito rico de fé e formação teológica.

    ResponderExcluir
  26. A atitude para com o próximo é decisiva para a salvação, este é o maior ensinamento da Parábola do Bom Samaritano (cf .Lc 10,30-37). Mas a Escritura ensina que nenhum homem ou mulher possui realmente esta caridade, por que todos somos prisioneiros de nosso egoísmo. É esta a razão porque todos e todas deveríamos ser condenados (cf. Rm 3,23). Contudo, isto só não acontece devido a superabundância da graça de Cristo, de Seu amor incondicional por nós todos e todas, os pecadores e as pecadoras. A caridade é, pois, determinante, e quem não tiver amor no coração e não tiver uma caridade prática, não se salva, independente de estar nessa ou naquela Igreja, nessa ou naquela religião; mas como ela, a caridade, não é suficiente, devemos crer, devemos ter fé em Jesus e o aceitarmos como Nosso Salvador. Esta fé é o reconhecimento cheio de amor da impotência do homem e da mulher e é, consequentemente, a abertura à ajuda de um Outro. Toda a humanidade vive desse serviço de complementariedade realizado por Jesus Cristo. A vocação da Igreja é também participar nele, servindo. Ela não é um clube de salvação fechado em sim mesmo, mas sim a comunidade daqueles e daquelas que são chamados e chamadas a colocar-se ao serviço da multidão. É isto que São Paulo, os Santos Padres, e os Teólogos da Libertação, tão incompreendidos, tentaram nos ensinar... É impossível negar o discurso inaugural do Evangelho na sinagoga de Nazaré: “O Espirito de Deus está sobre mim, para anunciar uma boa nova de libertação aos pobres” (Lc 4,16-30).
    “A religião pura e sem mácula aos olhos de Deus e nosso Pai”, afirma o Apóstolo Tiago “é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições, e conservar-se puro da corrupção do mundo” (Tg 1,27), “porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e seus ouvidos, atentos a seus rogos; mas a força do Senhor está contra os que fazem o mal” (Tg 3,12). E o que é a salvação? É livrar-se dos pecados? Se é, “a caridade cobre a multidão dos pecados”( Tg 4,8).
    A graça proveniente de Deus não atua só ocasionalmente e para uns privilegiados, Deus não têm preferidos, pois “reconhecemos que Deus não faz acepção de pessoas, mas sim que em todas as nações lhe é agradável aquele que pratica a justiça” (At 10,34). Praticar a justiça é o que a Deus lhe agrada? Isto resolve radicalmente a questão da salvação dos e das que estão “fora” da Igreja e daqueles e daquelas que ignoram a mensagem evangélica. Sim, ele ou ela não é desta nação/igreja, mas “pratica a justiça”, pois bem, ele ou ela agrada mais a Deus do que os e as que dizem “Senhor, Senhor”, “pois não é o que diz Senhor, Senhor que irá para o Céu, mas o que faz a vontade de Deus” (Mt 7,21-23),A salvação é uma graça oferecida, não pela própria existência humana, mas em virtude da Vontade de salvação de Deus, absolutamente livre, mas real, que se estende a todos os homens e a todas as mulheres, sem exceção.Compreendo que você meu caro tem dificuldade em ter um espirito ecumênico e liberto, misericordioso e solidário,porém Com a morte de Jesus Cristo “o véu do templo se rasgou de cima abaixo” (Mc 15,37-38), demonstrando que não há mais separação entre o Santo dos Santos e o “pátio dos gentios”.Terminando“Caríssimos, se a nossa consciência não nos censura, temos confiança diante de Deus” (1Jo 3,21).Prefiro desconsiderar Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, dono de uma personalidade no mínimo controversa.

    ResponderExcluir
  27. Essa é para os fãs do Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior ultrapassa os limites do fanatismo quando se trata de questões teológicas, eclesiais e pastorais. Não é um teólogo e nunca foi um homem de pastoral. É apenas um polêmico, capaz de julgar e condenar a todos que não se submetem aos seus ditames e interesses de carreira.Guardião de ortodoxias e censor de plantão, Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior costuma ser pouco honesto.Honestidade intelectual é proceder com humildade, modéstia, cautela nas críticas, observou recentemente o Papa Bento XVI em Homilia,Condena antes de saber de que se trata. Tem mais faro que inteligência, mais instinto que razão, mais paixão que serenidade, mais zelo doentio que honestidade,essa Padre chegou ao cumulo de fazer campanha partidária em Missas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. T Costa, você descreveu não o padre, mas você mesmo. Atacando o padre deste jeito deixa claro que você não tem humildade nenhuma.

      Excluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Olha gente, aqui fala um humilde católico que não entende nada de regras e dogmas da igreja, assim como a maioria dos católicos, que vão à igreja por que seus pais iam, e depois de adulto se encontra espiritualmente através das ferramentas que a igreja possui. Comigo foi assim, segui meus pais quando criança, e depois, na adolescência me encontrei com Jesus dentro da tão criticada (igual o Guilherme está sendo) Renovação Carismática Católica, sem antes conhecer os dogmas, as regras, o certo e etc. Só conheci Jesus. O Rosa de Saron me mostrou uma nova maneira de me divertir sem dizer palavras demoníacas com o som que mais gosto... O Rock!!! Se fosse levar em consideração os fatos existentes na história antiga, e até mesmo recente sobre a igreja e alguns membros destas épocas, com certeza não seria católico. Não preciso citar exemplos sobre isso, pois a história está aí pra quem quiser saber, mas digo isso incluindo as circunstâncias em que a IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA foi fundada, pois é vergonhoso. Não estou me referindo no que Jesus disse a Pedro, e sim na época do cristianismo em Roma. Mas tudo bem. O que quero dizer é que não importa o rítmo, as roupas, o estilo e tudo mais. O que importa é Jesus entrar em nossas vidas.
    Mas por favor me digam se as aparências e estilos importam para vocês padres da igreja, pois se importar de verdade eu vou sair fora dessa igreja. Háaaa... Outra coisa! Essa declaração no início desta página não se parece nada com as ações e as palavras de Jesus, nem de um cristão, pois o termo "quase gay" usado, vai contra os propósitos do Papa Francisco, sucessor de Pedro, então cuidado aí cara, você pode estar afastando mais fiéis do que seu rival.
    Essa é minha humilde opinião.
    Desculpe se magoei alguém.

    ResponderExcluir
  30. Gostaria de perguntar duas coisas ao autor daquele comentário inicial, por favor, queria que se possível me respondesse.
    1º. O que me diz daquele padre que também é um teólogo como você citou do padre Paulo, bem mais preparado que o Guilherme, divulga e ensina os dogmas da igreja, roubar milhões e milhões do vaticano e dos fiéis?
    2º. O que você me sugere seguir; o funk com letras pornográficas, ou as músicas do Rosa de Saron,ou Oficina G3, que tem as letras do bem, do amor, pois também sou jovem e estou nesse dilema porque gosto dos dois tipos e os dois estilos estão me cativando?
    Por favor me responda ou então peça para o padre Paulo me dar outra opção para mim e os milhares de roqueiros que estão perdidos na droga e no álcool em consequência das letras de algumas músicas, e do ambiente em que vivem alguns roqueiros.
    Também existe outras bandas fora da igreja que transmitem uma mensagem legal aos jovens como U2, Coldplay e outras.

    ResponderExcluir
  31. Se vocês que publicaram não curtem o Rosa de Saron, o que o símbolo da banda está fazendo na chave desta imagem de fundo?

    ResponderExcluir
  32. Sr. Rafael por que não respondeu minhas perguntas? Tenho outra pra você. Você criticou o Rosa de Saron por gravar uma música com Mauro do Oficina G3, então devemos entender que você acha que nosso Papa Francisco também está errado por receber rabinos, protestantes, muçulmanos dentro da Basílica de Aparecida na missa antes da JMJ?
    Por favor responda!
    Outra coisa, é muito feio chamar nossos amigos da net de "canalha". Quando você publicou este comentário, devia saber que algumas pessoas não iriam concordar com o senhor.
    Apelou, perdeu!!!

    ResponderExcluir
  33. Sr: Rafael Gonçalves de Queiroz vai buscar se santificar que vc ganha mais!!!!!.

    ResponderExcluir
  34. Estou pasma com os absurdos escritos por quem postou isso. Quanta falta de caridade, quanta leviandade, quanto julgamento... Mesmo não concordando com a forma com que o Guilherme se expressou ( Com certeza não foi de má fé) Penso que você está agindo muito pior que ele. Parece que seu coração está cheio de um falso zelo. Você não está agindo com misericórdia e tenho certeza de que Deus não aprova a forma como se manifestou aqui.

    ResponderExcluir
  35. Bom, antes de mais nada, só gostaria de dizer que acho totalmente lamentáveis determinadas manifestações de "cristãos" que se acham no direito de julgar as pessoas pelo que vestem ou pelo que aparentam ser.
    Em segundo lugar, concordo com o Guilherme no ponto de "Sem Igreja não há Salvação", pois, para mim, é sem Deus que não podemos viver... Sem Ele não há Salvação ou sentido para respirar... Apenas acho que o Guilherme se equivocou no modo como se expressou, usando palavras que não condizem com a fé cristã, mas, nem por isso, ele disse mentiras...
    Quantas vezes, vemos pessoas que se dizem católicas e acabam fazendo julgamentos e discriminações só por se acharem no direito de usarem o nome de Deus para justificar suas ações podres e totalmente levianas...
    Nesse post, por exemplo, o que vemos é uma demonstração de ódio e preconceito que não fazem parte, ao menos, pelo que sei da história da fé cristão, dos ensinamentos de Cristo, que pregava a igualdade e o amor incondicionais, não importando para quem fosse...
    Por acaso, não foi Jesus que adentrou numa casa de pecadores e, ao ser questionado e julgado por isso, disse que não eram os justos que precisavam de auxílio, mas sim, aqueles que precisavam de uma nova vida?
    Assim, encerro este comentário, perguntando: Será que não estamos mesmo sendo hipócritas e julgando as pessoas sem nos recordarmos do que Cristo deixou para nós?
    Esse ódio nunca será exemplo de divindade e fé verdadeira, mas sim, de fanatismo velado e falso moralismo claro.

    ResponderExcluir
  36. eu me lembro do tempo que abanda rosa de saron começou seu ministério na humildade levaram muita gente ao coração de jesus ,mas infelizmente a banda rosa de saron deixou de ser aquele ministério e passou a ser mais uma banda do mundo perderão a humildade se colocarão na frente de jesus ou vocês não viram o tamanho do rosto do vocalista no ônibus da banda,uma banda crista tem que anunciar só a jesus. deve fujir de toda gloria própria ,perde-se então todo sentido de anunciar jesus.
    não foi assim que os profetas agiram nem tanto os apóstolos e santos ,devemos fugir de toda vangloria para nosso bem e salvação.
    foi por isso que a banda canção nova foi desfeita pelo próprio (padre jonas abib agora monsenhor),por causa de vaidade, soberba,faltar de oração ,prepotência,que se instalo no meio da banda canção nova.
    quem não se lembra no começo como era o visual humilde vocalista Dunga cabelo curtinho parecendo um crente protestante , e depois no fim cabelos cacheadinhos cheide vaidade .

    ResponderExcluir
  37. corrigindo cheio de vaidade,padre jonas fez dunga cortar os cabelo bem curtinho e colocou ele para trabalhar na cozinha lavando pratos e panela para retirar todo o orgulho dele,para que ele pode-se voltar a humildade.agora não existe mais banda canção nova, mais ministério canção nova.se a banda rosa de saro tive se um padre jonas a muito tempo teria mandado cortar os cabelos bem curtinhos e colocado Guilherme para lavar louça ou fazer faxina.com ser tesa voltaria a ser um ministério de jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E que direito tem esse Padre Jonas de humilhar e ridicularizar um cristão, ele tem que tentar recolocar a humildade em seu coração através de palavras e ensinamentos bíblicos, convencê-lo com argumentos e não com uma imposição humilhante à qual esse pobre coitado se submeteu, só para não ficar mal visto diante da comunidade, coitado! Queria ver se fosse você sendo obrigado à cortar o seu cabelo do jeito que alguém está determinando fazer e à lavar pratos, se você iria gostar e concordar! Daqui à pouco vai começar a ser igual antigamente, onde quando alguém era acusado de praticar heresia era queimado ou enforcado para servir de exemplo para os outros.

      Excluir
    2. Que isso velho?????.......lavar louça?????.....isso não é quartel do exercito......discordo muitas vezes dos métodos adotados pela Canção Nova......como disse o nosso irmão acima, isso é humilhar e ridicularizar um irmão.....não seria mais humano da parte do Padre orientar e aconselhar o Dunga???......

      Excluir
  38. Rosa de Saron é vida , foram enviados por Deus para pregar sua palavra com rock , fé e poesia .

    ResponderExcluir
  39. Sinceramente me decepcionei de forma extraordinária lendo algumas publicações aqui ... Caros irmãos por que tanta afronta uns ao outros por motivos impertinentes a nós .// será por acaso que estamos vivendo em meio a uma guerra por conta do comportamento de um grupo que se denomina cristão catolico ??
    Caro amigo Rafael Golçalves creio até certo ponto que esteja certo mas por outro lado vejo que esta completamente enganado e reagindo de maneira precoce em algumas opiniões de sua parte ... desde quando temos os protestantes ou bem como se denominam "Evangelicos" como inimigos ? será que seria realmente isso que a palavra de Deus nos ensina ? .... e por que exala tanto odío ao referir um irmão como arauto do inferno e enviado de belzebu ? ... Pelo amor de Deus, boa parte dos posts que eu li aqui são de pessoas se auto promovendo juizes julgando como se fossem o proprio Deus ,,, . E qual o problema de apresentar um show com um grupo ou cantor protestante como no caso do cantor Mauro Henrique da banda Oficina g3 que vem a bastante tempo levando a palavra de Deus aos que tem o coração contrito e ausente de Deus ? ...
    Abram seus corações para Deus e parem de fazer guerras e polemicas por algo que não nos compete .. O Padre Paulo Ricardo ja deu o recado e ele como autoridade maior fez o que seria necessário agora parem de bobagens e se algo esta arredo vamos orar ,, somente isso por que a justiça nesse caso é divina e não humana .. Fiquem em Paz todos vocês.

    ResponderExcluir
  40. Ao sr q escreveu esse texto eu sinto um pouco de pena de sua pessoa, nao é assim q vcs vao trazer as pessoas pra Deus, com tanto ódio no coração e atacando pessoas q nao fazem mal a ninguem, eu escuto Rosas de Saron no carro, no trabalho e as musicas me trazem uma certa paz, vcs acham q tatuagem é coisa do capeta, q rock é coisa do capeta, vcs na verdade estao afundando a igreja catolica, por isso fico com pena, pessoas com vc e aquele padre q esta querendo se aparecer falam com ódio e estao se rebaixando ao nivel desses pastores q se dizem apostolos de cristo. o fato de acreditar em Deus e buscar a Deus está nas coisas q vc faz no dia a dia, no bem q faz a outras pessoas, na verdade q transmite, de q adianta ficar julgando os outros e querendo o mal? nao estou aki pra defender o Rosas mas nao acho justo o q vcs estao comentando por ai.

    ResponderExcluir
  41. Deveria era parar de conversar besteira seu retardado.
    Voce que deve ser o enviado do demônio, julgando as pessoas dessa forma e as xingando de tal modo. Voce acha que "isso" é coisa de Deus? Me poupe né mano.
    O trabalho deles é algo pra se curtir e apreciar, não é pra adorar os caras. Os evangelicos dizem que adoramos as imagens. Pura mentira! E isso do Guilherme é o mesmo caso. Apenas vemos na música dele uma paz enorme que nos faz lembrar de Deus, como qualquer palavra, vinda no caso de um padre por exemplo.
    Voce pode até saber em palavras sobre isso, mas não tem sentimentos.

    ResponderExcluir
  42. Sr. Rafael.
    Não deve ser um bom entendedor da palavra. Não julgue para não ser julgado.
    Se nem o PAI aponta, quem é vc para faze-lo. Presta atenção nas palavras maldosas que vc pronunciou do cara.É isso que vc define como Catolicismo... Bom, todos aqui somos humanos dignos de erros, até vc!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Sou catolico escuto o Rosa de Saron e tantas outras bandas de rock cristãs, deixe-me dizer uma coisa, o odio que o escritor desse texto tem, são pessoas que estão todo dia na igreja, todo domingo na missa, orando, jejuando e com o odio no coração, Deus te abençoe meu caro


    Luiz Claudio

    ResponderExcluir
  44. Muitas "bostolices" foram ditas tanto no texto quanto nos comentários! O autor é um fundamentalista, ignorante e são assim aqueles que concordam, juntamente o tal padre Paulo Ricardo. Parabéns ao Guilherme de Sá, pelo pensamento moderno, mas que tem como base o respeito em todas as perspectivas.

    Rafael e Cia...em vez de perder tempo com essa retórica de ódio e bostolice, vão ajudar as pessoas que precisam realmente de: comida, roupas, moradia e etc.

    Vocês deviam se envergonhar, pois uma instituição com tanto dinheiro doar US$ 150.000,00 para as Filipinas, sendo que o tufão quase acabou com local. Parabéns pela ajuda, mas convenhamos que é irrisório!
    As igrejas cristãs são assim, cheias de dogmas, doutrinas e de apontar o dedo querendo botar moral no indivíduo, mas na prática...melhor nem dizer (não generalizando)!

    ResponderExcluir
  45. realmente... e infelizmente... a igreja está repleta de "bitolados"...!!!

    conheço gente que faz o bem, é uma boa pessoa... e nunca entrou em uma igreja...! e aê??? o cara vai pro inferno?

    faça-me o favor... o Guilherme não falou nada mais que a verdade!!! somos inimigos de nós mesmos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que nos salva são nossos atos. Fanáticos religiosos que acham que só a sua igreja salva! Tão tolos. Realmente bitolados. Quem salva é Jesus e não a religião.

      Excluir
  46. Eu já vi muita gente falando merda...mas, Rafael parabéns cara!

    ResponderExcluir
  47. O sr Rafael Gonçalvez Queiroz precisa ler mais a biblia e que papo é esse que "Fora da igreja não há Salvação"?A Salvação estar em Jesus Cristo e Não Na Igreja catolica...Cara Vai Te converter...para de adorar á imagens se não acabarás no inferno...Cada pessoa tem o direito de pensar e falar o que quizer e foi isso que o guilherme fez...Pare de Criticar o rosa de saron e escute as músicas deles...Ah! e Não esqueça vá a uma igreja e se converta de verdade seu abitolado....#Ridiculo

    ResponderExcluir
  48. Quer dizer que porque não vou a igreja não tenho salvação?? Gente hipócrita que acha que a igreja vai salvar alguém. Pelo amor de Deus, quem salva é Jesus e mesmo não frequentando a igreja estou mais no caminho de Deus que algumas pessoas que vão lá impor moralismo mas na rua difamam e julgam sem conhecer.

    Deus é amoroso. Ele não julga pela aparência... E concordo com o Gui. Quer dizer que quem nasceu em uma Cultura diferente como a que prega o budismo e outras crenças não tem salvação pq não conheceram o cristianismo??? Milhões de crianças crescerão e morrerão sem chance de ver a vida eterna por não estarem em uma região que idolatra ao 'nosso' mesmo Deus???

    Revejam seus conceitos... Acho que se ao invés de cultivar tanto a religião de uma forma isolada às pessoas cultivassem o amor o mundo seria melhor. Deus está aqui, ali, no nosso coração. Não em uma simples construção.

    ResponderExcluir
  49. 1 - Eles são católicos, ,porém tem fãs de todas as religiões e tem fãs que nem se quer religião tem...isso á normal até por causa da fama que a banda tem, s endo assim eles não podem ficar só nessa de que só a igreja católica salva.
    2 - Ele pulou o Papa Bento XVI por que ele não teve tanta importância quanto o Papa João Paulo II, todo mundo sabe disso..
    3 - Jugar ele pela aparência não é certo, até por que Jesus é retratado como um homem de cabelos longos e vestido..Jesus não olha pra aparência de ninguém...
    4 - Jesus tá vendo essa irônia que vocês colocaram em baixo dessa foto dele, zombando do estilo dele....as roupas que os padres usam são bem ridículas nem por isso as pessoas ficam zombando...
    5 - Tão falando que os jovens estão colocando a banda Rosa de Saron acima da igreja católica, ,isso não é verdade, eles são fãs da banda por isso estão defendendo ele das críticas mal feitas pelo padre, não vi ninguém dizendo que o Rosa de Saron e maior que a igreja católica
    6 - Apelaram dizendo que ele não conhece de geografia, muito pelo contrário se ele não entendesse de geografia não saberia que a China tem mais de 1 bilhão de habitantes, nem eu que estou na escola o 2º do ensino médio tinha certeza sobre o número exato da população Chinesa, se fosse eu certamente falaria 1 bilhão também..
    7 - Seja quem for que escreveu esse Post, deveria aprender a respeitar mais as pessoas, pois enquanto lia o assunto me deparei com frases do tipo: "malditos sejam ! Vcs são arautos do inferno", "visual andrógino , quase gay ", "O sr Guilherme com suas musiquetas de fundo emotivo", Isso é coisa que se diga para uma pessoa?? isso é falta de educação isso sim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta de educação com a pessoa do Guilherme e até mesmo com a própria religião Católica. Uma pessoa que precisa fazer essa algazarra toda pra expressar sua opinião, pode dizer que é enviado de Deus, agora me diz como um enviado de Deus pode se referir dessa forma a alguém : arautos do inferno,. Quem será que ele pensa que é pra agir desse jeito . Certeza de que esse SER HUMANO no qual ele se refere como sendo um andrógeno quase gay, leva muito mais pessoas p/ casa de Deus do que ele. Não é de uma forma direta, tudo bem, pode ser que não seja, o que eu sei é através das música do Rosa de Saron muitas pessoas acabam refletindo sobre as letras e se aproximam mais de Deus. Quer saber, acho eu que isso é inveja, inveja porque o Rosa de Saron aproximam mais as pessoas Deus, porque sim, eles têm fãs, fãs esses que estão sempre orando por eles, porque eles são mais conhecidos do que uns e outros por ai ... Guilherme, descanse seus pensamentos em Deus porque Deus é contigo. Depois da chuva o céu é sempre mais lindo. AINDAESTAMOSJUNTOSAQUI?#}

      Excluir
    2. isso é obra do inimigo, que usa das artimanhas, para abalar que tem uma missão importante, o rosa só levou amor, o inimigo vendo isso, utilizou desse senhor, para abala a fé do Guilherme

      Excluir
  50. Você deveria se envergonhar de postar isso.Eu não sei no que você acredita,se é católico,seja o que for você está totalmente errado,porque está manipulando tudo que o Guilherme disse.E não sabe nada da banda.Critica as pessoas que vieram te responder de uma maneira ridícula.Não sabe nem que colocar e quer criticar a maneira de falar deles? Tenho pena de você.

    ResponderExcluir
  51. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  52. nossa cara, oque vc ta fazendo é atirar uma pedra e fazer um julgamento, nossa na boa, vc que escreveu isso do rosa não tem respeito, vc não teve uma atitude de cristão, oque a banda fez e faz é levar o amor, antes do senhor julgar alguém, procure saber das obras que foram feitas por eles, quantas pessoas eles ajudaram, vc não é obrigado a gosta da banda, vc deve ter seu meio de comunica com Deus, mais a verdade que a palavra de Deus que essa banda prega atingiu muito mais jovens e levou muitos mais jovens para igreja do que as palavras que o senhor prega, não julgue, sem saber, se vc conhecese a banda de verdade e conhecese o ser humano que o Guilherme é, o cara tem um testemunho de vida lindo, e sempre passo por superações, mais é muita falta de amor a Deus que vc tem fazendo isso, é uma falta de respeito com Deus com a Banda e com as pessoas que chegaram a Deus ouvindo as canções do rosa, aqui é um desabado de um líder de ministério sou cantor católico,vice presidente de grupo de jovens, e varias vezes conheci a paz nas letras do rosa, é com muito descosto que digo não respeito o senhor, por que o senhor não se da respeito e não é para mim um exemplo de humildade e de cristão, o que o senho deveria fazer é pedi perdão a Deus e se desculpa com o com o Guilherme que ta abalado, o cara faz o melhor que ele pode, mais sempre tem o inimigo, para fazer uma boa pessoa passa por provações, mais o poder de Deus e a justiça dele é maior que o seu julgamento e sua opinião.

    ResponderExcluir
  53. Sim o Guilherme pode ter errado em suas palavras, mais dizer que a banda é arauto do inferno.
    Você estar totalmente enganado,todas as músicas da banda Rosa de Saron são inspiradas por Deus,eu sou Católico e quando eu esculto as músicas dessa banda eu sinto realmente a presença de Deus.
    O que deu para perceber foi que você não gosta do estilo dos integrantes da banda do modo que ele se vesti.Mais quem somos nós para sair julgando as pessoas.
    Nas palavras de quem escreveu essa postagem nesse blog só vi ódio e nada mais.
    Não somos ninguém para julgar as pessoas assim.
    Fique na paz de Cristo e com Amor de Maria.

    ResponderExcluir
  54. ROSA DE SARON Mudou minha vida a vida de milhares de pessoas colocando DEUS na vida de pessoas colando DEUS na vida de vários familiares" ÁS VEZES ESQUECEM QUE SÃO SERES HUMANOS " e critica sem saber de nada são 25 ANOS de glorias e glorias ao Senhor você é um grande de um merda invejoso vai ler o livro Rock Fé e Poesia para você entender a historia da Banda você JULGA as pessoas você não tem amor ah CRISTO mais é muita falta de amor a Deus que você tem fazendo isso, é uma falta de respeito com Deus com a Banda e com as pessoas que chegaram a Deus ouvindo as canções do do ROSA DE SARON
    " + AMOR + PERDÃO + FÉ + DEUS - BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ ♪
    vai procurar DEUS para que abençoe a sua vida pois você sim precisa do Senhor na sua vida " EXISTE ESPERANÇA CORPO E SANGUE QUE HÁ MUITO IMPÕE UMA CHANCE É SÓ VOCÊ ACREDITAR E NÃO TEMER " o poder de DEUS é maior que seu lixo de julgamento e a sua merda de opinião ao invés de criticar vai ajudar as pessoas em Cristo famílias necessitadas o mundo tem ÓDIO de pessoas lixo como você você sim merece DEUS na sua vida pois você não tem e assim nunca terá JESUS CRISTO não se contenta com seres humanos igual a você !!

    ResponderExcluir
  55. Guilherme de Sá e sua banda são Arauto do REI JESUS.
    Trazendo mensagens de RESPEITO,PAZ E AMOR em suas músicas inspiradas pelo o ESPIRITO SANTO.

    ResponderExcluir
  56. A verdade e q no meu ponto de vista erram em colocar certas palavras nesse blog. Nao devemos julgar ninguem. Nao somos perfeitos. Eu acho q deviamos parar de comentar nesse blog esse.assunto. pq o autor julga extrremamente uma pessoa q e como todos nos falha, e isso demonstra como somos falhos, julgamos e vamos ser julgados essa e a verdade. E sao com a mesma forma q Julgamos, com as mesmas palavras seremos julgados. Chega de tentar dizer quem ta errado ou nao. Tods erraram, cada um de sua forma. Eu peço a Deus q abra os nossos olhos para q nao sejamod iludidos pelos falsos profetas e q a internet se torne um meio de evangelizaçao nao um lugar de Criticas inscontrutivas sobre alguem.

    ResponderExcluir
  57. me diz ae onde que esta na bíblia que o rock do capeta unica coisa que Jesus, diz que o demônio era pai da mentira e não do rock, ja ouvi musicas que e solene para capeta isto mais uma ideologia que ser humano criou se vcs não gosta de rock ninguém esta pedindo pra vcs escuta não deixa pra quem gosta e se hoje estou numa caminhada na igreja foi através de banda de rock que Deus uso as canções dele pra toca seu amor em minha vida viva o rock e não preconceito

    ResponderExcluir
  58. Ola , bem sabe o que eu sei, e que quem canta, reza duas vezes, assim como existe padre carismático, e louva com a alma, a musica eleva nossas orações,
    E dai que seja rock, fuck, sertanejo como eu já vi
    Não podemos pré-julgar as coisas como um lema, e sim tentar conhecer e assim poder dar nossas opiniões , sem criticas
    Eu sou Católica, gosto dos Rosa, do anjos de Resgate, Oficina g3, ao Cubo, Aline Barros, Adriana, Dunga, Adoração e Vida, e de verdade, pra mim elege o mesmo Deus como Senhor e salvador, e sou a favor de que nenhuma religião salva ninguem e sim a nossa fé, pq se agente segui sempre a nossa doutrina, fivaremos como os ateus contra as outras religiões, porque Deus e só um só, e ele não disse em nenhum momento qual e a igreja certa, e nem o que nada disso, ele apenas fez sua igreja, mais assim como ele opera milagres em tds os lugares, porque não pelo Rock?
    Sinceramente, acho que nossa Igreja deve acolher tds os estilos, porque os jovens são mordernos, temos nosso estilo. Em vez disso deveria corrigi certos modos, e atos da igreja, se PAPA Francisco aceita td , qm somos nós pra pré Julgar o Irmão?
    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  59. Vão se converter. Ele nao precisa abaixar tanto o nivel assim, falando mal de alguem. O que eles fazem é levar a palavra de Deus, agora, achar que ele tem que ser perfeito já é demais. Olha, a salvação é individual. CADA UM CUIDA DA SUA.

    ResponderExcluir
  60. Nossaaa senhoraaa quanta hipocresia do redator desse blog!!! Pelo amor de Deus, a igreja catolica MATAVA inocêntes e agora me aparece um pregador ai achando que sabe demais ofendendo pessoas!! Sabe o que eu acho? Que deveria rolar um processo na justiça!! Seria bem legal o dono desse blog pagando uma indenização por calunia, difamação, e outros mais que eu não vou nem citar! E ai, a sua ofensa a Banda e aos seus integrantes, "Jesus aprova?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc bebeu? Desde quando a Igreja matou alguém? São pessoas sem noção igual vc que relativizam tudo que acabam desmoralizando a Igreja

      Excluir
  61. Eu não sei como é possível uma pessoa como essa estar escrevendo uma matéria falsa e hipócrita em um site em que deveria passar mensagem de deus e evangelização. Eu realmente não sei como as pessoas que não conhecem a banda mas continuam a julgar. O dever da banda senpre foi evangelizar e é o que sempre fizeram e como nenhuma outra banda revolucionaram usando o rock como base de evangelização. O rosa de saron senpre foi e smpre será a melhor banda de rock principalmnte por que passan mensagens de força de fé e principalmente de amor a deus. Ea você que escreveu a matéria eu só tenho a dizer que eu tenho pena de gente assim, não posso julgar ninguém por que o próprio rosa de saron e deus me ensinaram isso, pense mais no que você disse, vou orar muito por você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A mensagem é bem verdadeira. Falsa é vc que escreve Deus com letra minúscula. Te falta conhecimento mínimo e quer dar explicação para quem sabe? Vc é mais fã da banda do que de Deus, mas a idolatria é tua.

      Excluir
  62. Todos nós somos pecadores e pode ter certeza vc esta sendo muito mais pecador do que ele. Quem é você para juga-lo?. Pq tanto ódio no coração?. Qual o preconceito com o rock? Rock é um estilo musical cm os outros, serve para passar mensagem tbm. Vc tem preconceito contra os andróginos? Pq perante aos olhos de Deus somos todos iguais. E sim há salvaçao fora da igreja, dependendo do coração de cada um. A salvação é individual e Deus vai julgar um a um. Alguns que estavam na igreja talvez se salvem outros nao. E os que nao participavam podem se salvar tbm, dependendo de cm foi suas atitudes, dependendo do coração. Só aquele lá de cima pode nos julgar.

    ResponderExcluir
  63. Honestamente, nenhum de nós é ninguém para o juiz e muito menos para uma banda que durante os anos ter salvado almas porque, bem como outros artistas, se não fosse para eles muitos seria por estradas ruins e isso é o que você não vai, todos nós somos pecadores, que atire a primeira pedra, que não é, nós são imperfeito e podemos cometer erros, mas não é assim devem desmerecer pessoas que levaram muitas pessoas ao longo de um caminho bem e acho que é muito ruim criticar a opinião dos outros sendo imperfeito as pessoas... obrigado muito

    ResponderExcluir
  64. Infelizmente, os bitolados so levam em conta uma frase, uma palavra... cuidam das palavras e da vida alheia e esquecem de cuidar de si mesmos. Oque todas as religioes, eu disse TODAS, fazem é distorcer o Evangelho do Cristo... Adoram apontar, defamar, julgar, condenar... quando o unico que o pode fazer é DEUS! So veem a casca, o superficial, a essencia nao veem. E fora da igreja existe salvacao sim! Fora da CARIDADE e DO AMOR AO PROXIMO e que nao existe salvacao.

    ResponderExcluir
  65. Pra o Guilherme sá esta corretissimo.....................................
    foda-se quem nao gosta do #RosaDeSaron

    ResponderExcluir
  66. Nossa! Pra quem queria demonstrar amor a Santíssima igreja vc se saiu um belo de um egoísta, preconceituoso e como várias pessoas disseram: cheio de ódio.
    Da boca que fala de Deus sair palavras com as suas???
    O que vc prega? Amor ou ódio?
    Poderia ter sido mais feliz se desse sua opinião com respeito.
    Agora falar dessa forma, insultando desse jeito?! Creio eu que quem deve aprender sobre a fé meu caro é vc! Se Deus não aponta o dedo quem é vc pra julgar e ainda mais usando termos tão pesados?!
    Vá orar ao invés de blasfemar e praguejar tanto os outros. Quem sabe assim vc aprende a transmitir a Palavra com carinho e não com essa ignorância.

    ResponderExcluir
  67. Oque é Isso...??
    Como podem Julgar o Gulherme assim, voces não tem o minimo de senso de interpretação... Como vcs julgam um pessoa assim??
    Galera ele apenas deu um exemplo que não são só os cristão "bitolados", "fanáticos", que irão se salvar e deu como exemplo a China que é um País que tem uma populção grande, que esses que não são cristão, que não vão se salvar... Claro que Sim, que Salva é somente Jesus Cristo, mas a caridade, o amor ao próximo, a solidariedade contribuem para esse fator. No entanto que o Pr. Fábio de Melo concordou com o Guilherme, não vi nada de mal no que ele disse... Vocês que não tem o que fazer ficam criticando pra ter ibope nesta bosta de blog..
    Como você me cria um bolg usando o nome da igreja católica pra falar deles ,"Malditos sejam ! Vcs são arautos do inferno , enviados de belzebu." isso sim é um absurdo, vc que está se dizendo tão religioso falar algo assim...
    Sou uma Fã da banda e sempre que for preciso defenderei, pois vcs nem conhecem a história da banda e muito menos a do Guilherme de Sá o quanto ele sofreu....
    Macaco só olha pro rabo dos outros e esquece de olhar pro próprio rabo...
    Parem com essa palhaçada, revejam o video e verás que até o Pr Fábio concorda com Guilherme.... PQPP Viu...
    #revoltada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com esse nome "flor de Liz" bem se sabe tuas intenções com essa sua postagem. Isso mais mostra a razão do Pe Paulo Ricardo e do autor do post. Seja mais madura na fé da Igreja e menos relativista. Ficar em cima do juro pendendo para cada lado quando convém, não é a melhor postura para ganhar o Céu.

      Excluir
  68. Boa tarde, a unica coisa que peço é que o verdadeiro Deus de israel em nome de Jesus Cristo, ilumine sua mente à luz de 1 timoteo cap 2 versi 5. Existe uma só pessoa que une Deus com os seres humanos, Cristo Jesus. Ninguem mais, nenhuma imagem intercede por nós, só o senhor Jesus Cristo...

    ResponderExcluir
  69. Misericórdia......quanto ódio no coração....como que alguém que se diz de Deus pode falar que os cara do Rosa de Saron são de Belzebu????.....seria inveja dos caras???.....a própria bíblia diz que ninguém pode proclamar Deus a mando do diabo....ha diversidade de dons, mas um só é o Senhor.....pessoas como esse Rafael, vivem com a cabeça no tempo da Inquisição.....pela vontade dele, ele jogaria os caras na fogueira.......ser missionário da palavra de Deus, naum significa que vc tem de ser Padre, até pq existem Padres que não agem como se fossem missionários de Deus....O Rosa de Saron atinge um publico que jamais um Padre poderia alcançar......leva a palavra para pessoas que estão afastadas da Igreja.....como a bíblia diz, fiz me grego para os gregos......falar do visual do cara é no minimo preconceituoso,,,,,será que o que condena é o visual ou nossas acoes???....nossa falta de amor aos irmãos??.....sim, a musica dos caras tocam corações......leva a palavra onde ela não chegaria.......as letras do Guilherme falam mais de Deus do que muitas pregações de alguns sacerdotes que se escuta por aí....as palavras do nosso irmão Rafael revelam um fanatismo religioso demasiado.....fanatismo não é bom......fanáticos matam irmãos, jogam aviões em prédios....Menos fanatismo e mais amor no coração, mas irmandade, mais tolerância aos irmãos.......só pra encerrar......no dia em que o Guilherme falou isso, o Padre Fabio de Melo estava lah no programa.....em momento algum o Padre Fabio de Melo discordou do Guilherme.....e era o Fabio de Melo que pra mim é o Padre mais lucido que se ve.......a se tivéssemos na Igreja mais Fabios de Melo, mais Marcelos Rossi.......teríamos muito mais amor e menos fanatismo religioso.....

    ResponderExcluir
  70. Quanta hipocrisia a sua parte senhor padre, dizer essas coisas de uma banda que independente do estilo musical, prega em suas letras o amor entre os homens que foi o maior mandamento que Yeshua nos deixou. Dizer que eles são arautos do inferno. E os precursores da sua igreja romana, que perseguiram os verdadeiros cristãos, aqueles que guardavam os mandamentos do Eterno, não os que a sua igreja subverteu em mentira, trocando o santo Shabbat do Senhor pelo domingo, Shabbat esse que O próprio Yeshua guardava aqui na Terra. E os 1260 anos em que sua igreja romana perseguiu esses verdadeiros cristãos, que começou com o imperador pagão Constatino que mentirosamente se dizia convertido, e terminou com a prisão do papa Pio IX por napoleão. Essas coisas vocês se esquecem, jogam terra por cima!!!

    ResponderExcluir
  71. João Batista jr. você disse tudo... Ele criticou com tanto ardor o senhor Guilherme, que ele se esquesse da maior ofensa contra O Eterno que eles praticam ( Êxodo 20:4-6). E ai senhor padre, qual seu argumento quanto a essa questão. E não adianta dizer que os mandamentos são coisa de Judeu, e que Cristo aboliu tudo isso na cruz, porque isso já tá passado. O próprio Cristo sustenta a verdade sobre os dez mandamentos em Mateus 5:17 em diante e confirmado em Tiago 2:8-11. Vocês se preocupam com coisas tão pequenas quando existem outras muito mais importantes em jogo!!!

    ResponderExcluir
  72. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  73. Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo.
    E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou.

    João 8:15-16

    Fiquem na paz e não tornem mais a pecar!

    ResponderExcluir
  74. Ao senhor Rafael Goncalves de Queiroz, digo o seguinte:
    1 - Melhor que se cale. So fala abobrinha. Vai ler a biblia e aprender mais
    2 - Sim, o Rosa de Saron evangeliza sim e ponto final. Diferente de vc. Ao invés de postar besteiras eivadas de ódio, poste algo digno de bondade, amor, fe, esperança , Deus. Isso sim acrescenta a vida das pessoas e te torna um cristão melhor. Se é que vc é um ou é apenas um fantoxezinho da igreja.
    3 - Seu post parece mais um daqueles noticiários sensacionalistas babacas cheios de exageros só para ganhar a atenção das pessoas. Vc e reporter?
    4 - E dai se o guilherme tem visual com cabelos longos e cara de roqueiro? Deus se importa e com o coração contrito q ele tem.
    5 - Vc fica dizendo que o Guilherme tem visual de gay, mas o cara e casado. Vc sabia disso Rafael?
    6 - Ele confraterniza sim com membros de igrejas evangélicas e são todos irmãos em Cristo e não com inimigos da igreja católica como vc diz. São pessoas que compartilham da fé em Cristo e que cantam e louvam a ele. Vc acha isso errado Rafael?
    7 - E que seja no meio do rock, do samba, do funk, do pagode, opera ou o ritimo que for. O importante é levar a palavra de Deus aos que precisam. Como Cristo fez com seus discípulos levando a fé, o amor, a esperança e seus ensinamentos para todos. E isso ele não fez parado dentro de um templo (igreja) esperando que as pessoas fossem até la para serem salvas. Ele levou a salvação, o amor e a fé até as pessoas. Por isso concordo com o Guilherme que exista sim a salvação fora da igreja. Quando a igreja vai até os que precisam.
    8 - Acho que é isso. Leia a biblia e estude mais. Não com a sua reles opinião suja e hipócrita sobre seu irmãoque vc vai fazer a diferença no meio cristão.

    ResponderExcluir
  75. primeiro: a China possui 1,33 bilhões de habitantes, a Índia é que possui 1,2 bilhões. pelo visto quem escreveu também não sabe muito de geografia.
    segundo: na China existem 16 milhões de católicos, o que representa pouco mais de 1% da população, proporcionalmente, é muito pouco, quase nada!

    ResponderExcluir
  76. Cada um tem um ponto de vista Padre, sou católico, escuto a banda Rosa de Saron e também acredito que existe salvação fora da igreja, hoje em dia temos tantas coisas ruins acontecendo, guerras, pessoas morrendo de fome, crianças e adultos com doenças sérias precisando de ajuda, a igreja católica tem seu trabalho social, mas na minha opinião é pouco, se todas as religiões existentes parassem de discutir absurdos e divergências religiosas , e se unissem no verdadeiro amor que cristo nos ensinou, seria muito diferente, talvez o mundo não fosse tão cruel com os menos favorecidos, o que importa é o que você sente no seu coração, e o que você faz pelo próximo, não são palavras que salvam, são atos, Deus ama todos de maneira igual, mas "nós" as vezes erramos e muito, não levem a mal o que vou dizer, mas eu prefiro ver alguém praticando atos de bondade do que simplesmente estar indo na igreja todos os domingos e achar que está salvo e tem seu lugar no céu. É minha opinião. Deus os abençoe

    ResponderExcluir
  77. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  78. Sr Rafael... quer se aparecer ???? fique pelado, enfie uma melancia na cabeça e vá pra rua.... seu comédia...... isso só pode ser inveja... aposto que seu sonho é estar a frente da banda nos vocais.... reflita a baboseira que falou seu figura !!!!

    ResponderExcluir
  79. Triste ver tanto desentendimento entre cristãos. Jesus pregava o amor. A salvação vem dele. Lá no evangelho segundo S. João capítulo 14 e versículo 6 Jesus afirma :" Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai se não por mim." Igrejas devem pregar o verdadeiro amor de Deus. O que há de heresia em pregar o amor de Deus? Por que crer e dar mais importância em dogmas criados por homens do que a própria bíblia? Já fui católico e respeito muito quem é, gostaria que me respeitassem também (não desrespeitei ninguém, ora mais) Desculpe-me sr. dono desse blog e leitores, mais pesquisando sobre a banda achei esse artigo e quando li que nos chamaram de hereges não aguentei (sou protestante sim, qual o problema?) Devemos buscar refletir a luz de Deus nesse mundo e não condená-lo. A salvação só Jesus pode dar e é um processo de constante peleja (por qualquer falha podemos perder). Voltemos ao evangelho povo. Será que Jesus se agrada de tanto ódio, tanta acusação?

    ResponderExcluir
  80. Impossível tanta merda sair de uma pessoa só

    ResponderExcluir
  81. Não se quando vou parar de rir de tanta besteira. Então protestantes estão em conluio claro com a heresia? Me poupe querido, mas leia mais a Biblia. Você falar mal do Rosa de Sarom por eles terem convidado o Oficina G3(Banda de Muito mais renome que o próprio Rosa) para participar do DVD deles, tudo bem é um direito seu, mas dizer que eles são enviados do inferno porque tocam rock? porque gostam de cabelos compridos? então Sansão era gay por ter cabelos longos? Oque eu noto é que você apresenta aversão ao fato que o Rosa é católico CARISMÁTICO, eu já tinha ouvido falar que vocês "estavam em guerra", mas pensei que seria só boatos. Sou protestante, e pelo que leio na Biblia, não somos nós que estamos em "conluio claro com a heresia", ou nunca leu Exedo 20, Isaias 42:8, Exedo 32:7-9, Atos 17:9.... e muitos outros. Enfim. era só isso que eu tinha a dizer.

    ResponderExcluir
  82. É tanta confusão... É por isso que o povo vai pra igreja evangélica...

    ResponderExcluir
  83. É tanta confusão... É por isso que o povo vai pra igreja evangélica...

    ResponderExcluir
  84. Olha, tenho certeza que a banda Rosa de Saron já fez jovens, adultos, crianças chorarem, as musicas deles fazem você refletir, já fizeram pessoas mudarem de hábitos, já seu comentário super arrogante não, só fez muitas pessoas ficarem contra você, esse sim é o inimigo interagindo entre nós, cada um cuida da sua vida, além do mais você é um de muitos, se eles fazem musicas para Deus, Deus não irá deixar você estragar tudo com esse comportamento arrogante

    ResponderExcluir
  85. Não acredito que fazer julgamento do próximo seja doutrina católica, pois Cristo mesmo disse na Biblia quem pode julgar. Se o Padre Paulo acha que pode julgar segundo Deus, então ele está se comparando ou equivalendo a Deus??? Pra mim isto é pecado, isso é ir contra a doutrina católica. Não estou defendendo o Rosa de Saron, pois conheço pouco, mas pelas palavras do "padre" não tenho outra opção a não ser ficar contra. Fundamentalistas, filosóficos e teologistas acham que por ter estudados xx anos podem dizer o que quiser sobre os outros.

    ResponderExcluir
  86. Você tem razão em muitos aspectos mas em outros acaba por exagerar nas palavras. "Vcs são arautos do inferno". Já que le a bíblia e conhece bem as verdades e os ensinamentos de Jesus, então cumpra-os, ao invés de ficar criticando, dessa maneira, aqui pela internet.

    ResponderExcluir
  87. NADA A VER!!! VOCE E LOUCO. NAO E DIGNO DE SE DIZER CATOLICO..ROSA DE SARON E UMA BANDA MASSA... que que tem o guilherme chamar o mario HENRIQUE PARA CANTAR.. . nada a ver
    A e para a cabar-BEZEBEU? Voce e louco??? A banda clama a deus de toda a forma,, olha a letras das musica.. TE LOUVO EM VERDADE, SE, AURORA...
    RESUNINDO VOCE E LOUCO...!!!
    a biblia diz que tido reino dividido contra a si mesmo vai a ruina!!!
    ENTAI NAO TEM COMO ELES ADORAREM A DEUS E SEGUIR O SATAN!!!
    Afs
    everdadeeponto.blogsport.com

    ResponderExcluir
  88. acho que ser cristão é seguir o exemplo de cristo. e seguir o exemplo de cristo não é condena ao inferno como fizeram neste texto.
    Antes de escrever um texto condenando uma pessoa ao inferno,pare e pense. Nem Jesus que é rei,não fez e não faz isso,por que você acha que tem o direito de fazer isso?
    Pare e olhe para trava que esta no seu olho,antes de falar do cisco no olho do irmão! Seja um católico de verdade! Não conheço seu coração,mais pelo o que li,sei que você não é feliz. Pois o amor de Deus não esta em seu coração.
    ''Quem diz que ama a Deus e não ama seu irmão é um mentiroso.''
    como pode alguém defender a igreja e amar a igreja se não ama seu irmão. Pois saiba que o Guilherme De Sá e um filho de Deus. Deus o escolheu!!
    Não existe um jeito certo de fazer uma coisa errada. Ou se acerta ou se erra!

    ResponderExcluir
  89. acho que ser cristão é seguir o exemplo de cristo. e seguir o exemplo de cristo não é condena ao inferno como fizeram neste texto.
    Antes de escrever um texto condenando uma pessoa ao inferno,pare e pense. Nem Jesus que é rei,não fez e não faz isso,por que você acha que tem o direito de fazer isso?
    Pare e olhe para trava que esta no seu olho,antes de falar do cisco no olho do irmão! Seja um católico de verdade! Não conheço seu coração,mais pelo o que li,sei que você não é feliz. Pois o amor de Deus não esta em seu coração.
    ''Quem diz que ama a Deus e não ama seu irmão é um mentiroso.''
    como pode alguém defender a igreja e amar a igreja se não ama seu irmão. Pois saiba que o Guilherme De Sá e um filho de Deus. Deus o escolheu!!
    Não existe um jeito certo de fazer uma coisa errada. Ou se acerta ou se erra!

    ResponderExcluir
  90. Sinceramente, Desperdício de Texto. Oro pra que Deus tenha piedade de sua alma, e perdoe sua ignorância. Jesus acolheu uma prostituta, se nosso senhor " O Próprio Deus" não a condenou. quem você pensa ser para condenar? Não perca tempo proliferando ódio. Ganhe tempo salvando vidas!

    ResponderExcluir
  91. Sinceramente, Desperdício de Texto. Oro pra que Deus tenha piedade de sua alma, e perdoe sua ignorância. Jesus acolheu uma prostituta, se nosso senhor " O Próprio Deus" não a condenou. quem você pensa ser para condenar? Não perca tempo proliferando ódio. Ganhe tempo salvando vidas!

    ResponderExcluir
  92. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  93. Tem uma grande inveja neste contesto onde criticam o estilo da Banda Rosa de Saron, só porque os caras alcançaram sucesso alguém aparece para ser pedra de tropeço. Conheço alguns jovens que se converteram ouvindo Rosa de Saron e hoje são católicos fervorosos dizer que são arautos do inferno , enviados de belzebu é julgamento e a palavra de Deus diz que não devemos julgar ninguém, que o julgamento só cabe a Deus e ainda que da mesma forma que medires o seu irmão serás medido. Não tem como querer obrigar as pessoas escutarem tons gregorianos que ninguém vai querer escutar.

    ResponderExcluir
  94. A verdade é que os jovens não aguenta mais padre falando com voz robótica na igreja e as rezas que sempre são feita mecanicamente sem racionalidade. O Rosa trouxe a naturalidade de poder cantar uma música com o coração e não cantar como uma forma de pagar penitência. Os tempos mudaram e a igreja parou no tempo continua presa a seus dogmas inventado por homens tão imperfeitos como qualquer um de nós. Se o cantor do Rosa se equivocou nas palavras, erra mais ainda aquele que o condena por uma possível falta de conhecimento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Foi buscando acertar que às vezes eu errei
      Mas quem pode acusar sem tentar compreender

      Quando saio sem regar violetas que plantei
      A sede que eu causei me afogará

      Isto é o que diz a musica Minha Triste Imperfeição do Rosa de Saron, tentar impor garganta abaixo rituais e dogmas da era medieval é muito triste para religião. Jamais-se pode perder a essência de pregar a evangelho verdadeiro, dogmas criados por meros mortais e que não foram deixados nos escritos bíblicos, que foram criados visando impor o poder sobre os outros não da para engolir. Os ensinamentos e doutrinas deixados por Jesus,seus apóstolos e evangelistas são as únicas coisas que devem ser considerados o resto sim pode ter espíritos embusteiros.

      Excluir
  95. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  96. Lamentavel ler um texto desses, com tanto ódio sobre uma banda que só traz letras esclarecedoras sobre como encontrar a Deus, de como ele esta sempre atento, só esperando nos entregarmos a ele nosso senhor. Essa pessoa que fez o texto deveria ter mais fé e entender que no fim das contas a nossa missão nesse mundo é sermos bons e fazermos o bem.

    ResponderExcluir
  97. Que horror. Você lave sua boca para falar da Banda Rosa de Saron! Do Guilherme de Sá !! Sou Católica, eles através de suas músicas passam mensagens, amor, Deus, Fé, uma banda de Rock sim mas Rock Católico. Eles receberam uma missão de evangelizar a palavra de Deus através de suas músicas!!! Então por favor antes de escrever tantas baboseiras se informe, escute as músicas da banda!! 'O sol da meia noite' 'Muitos chorão' "Como eu te vejo" "Linda menina" "Aurora" entre outras várias. Tenho pena de você! ��

    ResponderExcluir
  98. Gay ele não é. ele é casado e tem filhos Respeite!!

    ResponderExcluir
  99. Quanta hipocrisia.... Uma pessoa que condena o próximo não merece ser chamado de cristão. Ele "Guilherme" pode não estar totalmente certo em suas declarações mais afinal, ninguém é perfeito! Mas o que devemos fazer é respeitar as outras religiões. Na bíblia não está escrito qual religião seria a certa. Então porque não fazemos a nossa parte? Não custa buscar a nossa salvação e ajudar os outros... É melhor seguir os passos de Jesus, ao invés dos dogmas de uma religião!

    ResponderExcluir
  100. Quanta hipocrisia.... Uma pessoa que condena o próximo não merece ser chamado de cristão. Ele "Guilherme" pode não estar totalmente certo em suas declarações mais afinal, ninguém é perfeito! Mas o que devemos fazer é respeitar as outras religiões. Na bíblia não está escrito qual religião seria a certa. Então porque não fazemos a nossa parte? Não custa buscar a nossa salvação e ajudar os outros... É melhor seguir os passos de Jesus, ao invés dos dogmas de uma religião!

    ResponderExcluir
  101. Quanta hipocrisia.... Uma pessoa que condena o próximo não merece ser chamado de cristão. Ele "Guilherme" pode não estar totalmente certo em suas declarações mais afinal, ninguém é perfeito! Mas o que devemos fazer é respeitar as outras religiões. Na bíblia não está escrito qual religião seria a certa. Então porque não fazemos a nossa parte? Não custa buscar a nossa salvação e ajudar os outros... É melhor seguir os passos de Jesus, ao invés dos dogmas de uma religião!

    ResponderExcluir
  102. vocês sao ignorantes nao sabem o que falam pois qualquer mensagem é forma de saber sobre a coisa certa nem o pai somente fala sobre si mesmo mas aquilo que deve ser feito e nao é sobre religiao e sim suas obras e o rosa passa mensagems e entendam como quiser

    ResponderExcluir
  103. Eu estava em um momento difícil na minha vida, e recebi um cd do rosa de saron travesando uma rua e escutei e recebi a mensagem que estava precisando naquele momento, e através das musicas deles eu me senti amada por Deus, me senti salva naquele momento de depressão.
    Agradeço pela voz e pelo mensagem que as musicas deles trazem ao meu coração. Conheci o amor de Deus sem ser forçada a isso. Deus é bom e a age da forma que ele quer comigo.

    ResponderExcluir
  104. Não consigo acreditar que um ser humano possa falar tanta idiotice. Você que escreveu essas coisas absurdas nesse blog que se diz católico. Você não é católico, você é um ignorante. Apague esse vaso sanitário que você chama de blog e procure pregar o verdadeiro amor de Deus.

    ResponderExcluir
  105. Guilherme confraterniza com bandas " inimigas protestantes ". Só porque ele canta com o Mauro Henrique do Oficina G3 e com o Leonardo Gonçalves ?? Meuuuu Deus !!! Eu sou evangélica e fã enlouquecida do Rosa !! Não somos inimigos ... somos todos filhos de Deus. Temos nossas divergências em algumas questões, mas somos irmãos !! Pra que tanta intolerância ?
    Nunca tive inimizades com católicos, nunca entrei em questões, em nada, cada um acredita naquilo que acha que deve, somos irmãos !! Pessoas que generalizam são imbecis.

    ResponderExcluir
  106. A salvação não estar ligada em religião e sim em crer em Deus. A igreja é uma das formas de se conectar com o MSM,não que ela seja a "porta" PR o céu. A pessoa em si pode não frequentar a igreja e ser crente a Deus. Deus é um só, não existe um em cada igreja, ou seja essa divisão de religiões é apenas uma forma PR as pessoas entrarem em conflitos. Isso é crer em Deus? Tem pessoas que vão na igreja toda semana porem é mais desligado de Deus dq uma q não frequente mas q clama ele toda noite.

    ResponderExcluir
  107. A salvação não estar ligada em religião e sim em crer em Deus. A igreja é uma das formas de se conectar com o MSM,não que ela seja a "porta" PR o céu. A pessoa em si pode não frequentar a igreja e ser crente a Deus. Deus é um só, não existe um em cada igreja, ou seja essa divisão de religiões é apenas uma forma PR as pessoas entrarem em conflitos. Isso é crer em Deus? Tem pessoas que vão na igreja toda semana porem é mais desligado de Deus dq uma q não frequente mas q clama ele toda noite.

    ResponderExcluir
  108. ahahha
    perdi meu tempo lendo tantas asneiras aqui!

    ignorância tamanha!

    eu assisti a apresentação em que houve este pronunciamento e concordo com eles... tenho amigos padres e freiras que também concordam e que não gostam inclusive do papa Bento, porque foi ele sim um inóspito...

    enfim
    Fora da Caridade não há salvação!!!
    e não fora da igreja!!!

    e será por meio da educação e não da instrução se transformará a humanidade!!!

    o papa era instruído (teólogo e tudo mais)!
    Jesus educado!

    ResponderExcluir
  109. ah, fora que julgam o guilherme pela aparencia!!! de certo que aprenderam isso com o Cristo? SQN

    ResponderExcluir
  110. erraram em falar do rock noanos 60...o movimento que promulgava tais afirmações eram os rips e não o rock... sabem tudo de história!!! ahhaha

    ResponderExcluir
  111. falaram que o rosa apresenta junto a bandas protestantes!!! ahhahaha foi uma cutucada no oficina g3 e o mauro ahhahahahhaha

    somos mais rosa de saron e oficina!!!!

    kkkkkk
    isso deve ser piada
    ninguém é tão burro assim de verdade!

    ResponderExcluir
  112. So li merda , tem como Desler ?


    Sera que o autor deste artigo de merda segue o mesmo deus que prega amar o proximo?

    ResponderExcluir
  113. Na boa? A todos vcs e ao senhor padre com td respeito... Vão ler a palavra e se encher dos frutos do espírito..
    Conhecer a Deus, se fartar dele e se libertar da razão dos homens...
    Não se trata de ser mais santo que o outro..busquem espelhar-se em Jesus Cristo que é o único a quem devemos enxergar na busca pela santificação..
    Parem de perder tempo com escândalos e acusações e vão se encher do que realmente importa... A paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  114. Vocês precisam mais de Deus e de um Psicologo tbm.
    Nunca li tanta bobagem em um unico lugar.
    Acho mesmo que o Padre e uma certa diligencia que vive por aqui precisariam ser afastados da sociedade. So isso.
    São pessoas com serios problemas psicologicos e desvios de conduta. Acho sim que ja deveriam até ter sido presos. Não sei pq ainda não foram...o grupo Rosa de Saron é muito bonzinho mesmo pra não ter colocado ninguem na justiça.

    ResponderExcluir
  115. Ridículas essas brigas por causa de religião. Fanáticos. É a opinião dele e tem q ser respeitada. Qtos posicionamentos divergentes a Igreja já teve sobre vários assuntos? Isso significa q Deus mudou? Não, q os homens mudam e a própria Igreja. Logo, a Igreja deveria estar preocupada em preparar as pessoas pra seguir a vida espiritual e não ficar agredindo as pessoas por terem posicionamentos diferentes. Ninguém aqui é vaquinha de presépio e tem lugar pra todo mundo no cristianismo.

    ResponderExcluir
  116. A discussão não é necessariamente fanatismo. O católico precisa defender a própria igreja e não se deixar elevar por um sincretismo, ou seja, o fato do Guilherme de Sá cantar junto com o Mauro Henrique evangélico do Oficina G3 apenas para agregar fama é errado. Infelizmente impera o paradigma do "cristão" um pé na católica e outro em uma das n igrejas evangélicas. E tem outro ponto: Rosa de Saron só usa o nome da Igreja mas não é uma banda gospel, é um rock romântico, a música Máquina do Tempo pode ser interpretada para a pessoa amada e não a Deus.

    ResponderExcluir
  117. Uma vírgula de qualquer música do Rosa de Saron vale um milhão de vezes mais que qualquer palavra de bosta que você postou aqui nesse seu texto, vai pra merda.

    ResponderExcluir
  118. Sou obrigado a deixar a aqui meu comentário! "Quem fala o que quer, ouve (ou lê) o que não quer!
    Amigo, sou evangélico e acredito que as musicas do rosa de saron edificaram milhares de vidas assim como a minha. O que não edifica em nada é esse seu post (comentário) cheio de ódio, inveja, rancor e mais algumas coisas... Acho que você está precisando muito ouvir mais as musicas que eles "ministram" quem sabe assim, "Ainda da tempo de ser feliz. Apenas atenda quem chama!" Deus meu amigo... Espero que vc se encontre um dia e se arrependa desse texto postado. Paz e amor! Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  119. Que horror!! Me digam onde esse Pe prega, que jamais entrarei nessa igreja. Pior ainda esse ser abominável que ainda concorda e vomita tanta asneira. Eu hein! Deus é mais...

    ResponderExcluir
  120. Jamais imaginei na minha vida ler tanta besteira, quem falou isso do guilherme é um instrumento da igreja, incapaz de pensar fora do contexto dos dogmas impostos pelos líderes religiosos, é um absurdo ver que ainda existem pessoas bitoladas a este ponto, e caminhando feito cegos por um caminho supostamente santo.

    ResponderExcluir
  121. Texto de alguém que evidentemente se beneficia dos dogmas. Amedrontado em saber que as pessoas podem ter contato com Deus sem ter que pagar e ir aos templos, templos estes já condenados por Cristo.

    ResponderExcluir
  122. vocês sim, é um completo ignorante e não consegue enxergar a profundidade de tais palavras e também do pensamento expresso pelo guilherme, seu nível de alienação, é tão absurdo, que só consegue enxergar o que lhe foi imposto como verdade, aprenda a pensar "fora da caixa" cristo era assertivo em suas palavras, bem como criticava os fariseus que em sua "perfeição" não conseguiam perceber o quanto eram ignorantes.Seja lá quem você for, alguém que é capaz de insinuar de forma tão mirabolante, vc sim é um filho de belzebu, é um atrasado mental.

    ResponderExcluir
  123. Fiz uma denúncia, sobre esse discurso de ódio.

    ResponderExcluir