sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Novela Amor a Vida , da Rede Globo, criminaliza a religião cristã!!

Pérsio o médico  que se recusa a atender mulher que fez aborto
ATENÇÃO PARA A NOTA EXPLICATIVA NO FIM DO TEXTO !!

Caros, no capítulo de ontem da Novela Amor a Vida ,da Rede Globo de TV ,  aconteceu uma cena que provavalmente passou desapercebida da maior parte dos telespectadores:

Nesta cena aparece uma mulher que chega a emergência do Hospital San Magno com uma forte hemorragia vaginal.Em meio a ocorrência, um dos médicos de plantão se recusa a atender a mulher.

A mulher falece , não resistindo a hemorragia.Só então a cena se esclarece : a médica responsável explica para o chefe do setor - Dr Lutero - que a mulher tinha sido "VITIMA DE UM ABORTO EM CLÍNICA DE SEGUNDA CATEGORIA "  e que havia falecido por ter se sujeitado a este procedimento sem a devida segurança, coisa que um hospital qualificado poderia dar.


O Dr Lutero então retruca que "HÁ UM GRANDE NÚMERO DE MULHERES QUE MORREM POR ABORTOS FEITOS DESSA FORMA E QUE ISSO SE DEVE AO FATO DE SEREM POBRES."

A médica então responde que "UMA MULHER RICA TEM ACESSO A BOAS CLINICAS , JÁ A POBRE TEM QUE RECORRER A CLÍNICAS DE FUNDO DE QUINTAL PARA FAZER UM ABORTO E ACABAM MORRENDO POR ISSO"

A cena pode ser vista no site da novela : ela se encontra na cena 15 
  

Espantoso ? Sem dúvida !! A Novela aquela altura tinha virado um palanque de defesa da descriminalização do aborto e pior : estava fazendo a veiculação do programa político do PT para a questão do aborto.

Para quem não sabe : o PT usa exatamente esse argumento ! 

"ABORTO É QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA"

Foi essa frase lapidar que o Dr Lutero soltou ao fim da conversa com a médica!!

Para piorar a situação vejamos :

O médico que se recusa a fazer a cirurgia para salvar a vida da mulher hemorrágica - de nome Pérsio - fala ao Dr Lutero que se recusou a fazê-la por que a mulher era uma "pecadora e tinha ferido as leis divinas" e que aquele procedimento de salvá-la ia contra sua consciência religiosa!!!!!

Ora que religião ensina seus fiéis a ,caso forem médicos, não atender ou socorrer uma "mulher pecadora que fez aborto"  ? A Igreja Católica condena o aborto sim mas jamais mandou seus fiéis médicos a se recusarem prestar socorro a uma mulher que o tenha feito e por isso fique em risco de morte.Tampouco conheço alguma denominação protestante que oriente assim !

Qual então a intenção da Globo ao por uma cena dessas na TV ? Seria para criminalizar a religião ? 

Parece-nos que isso é evidente ; a tentativa envolve o seguinte :

1- Identificar cristianismo com fanatismo e intolerância.

2- Manipular a opinião pública lançando a acusação de que cristãos em geral não pensam no bem estar da mulher.

3- Acusar o cristianismo de cumplicidade com a injustiça social e com as mortes de mulheres pobres.

4- Desmoralizar o argumento cristão pró-vida do embrião e do feto , sensibilizando a população para a prática do aborto generalizado sob a justificativa da saúde pública.

A aliança Globo - Governo do PT é cada vez mais evidente.

Os cristãos do Brasil precisam acordar e fazer campanha aberta contra a TV Globo e seu ataque sistemático a lei natural e divina.

Nota explicativa : Depois da matéria do blog ter sido lançada no ar veio a confirmação de que o personagem em questão não é cristão mas muçulmano.Eu não acompanho a novela portanto jamais saberia que se trata de um muçulmano levando em conta que a comunidade islâmica no Brasil é quase inexistente.ASSIM SENDO VINCULEI A CENA A UMA REFERENCIA DIRETA A GRUPOS CRISTÃOS QUE MILITAM CONTRA O ABORTO NO BRASIL JÁ QUE OS ISLÂMICOS POR AQUI NÃO TEM NENHUMA RELEVÂNCIA NESSE SENTIDO.

Fica a questão então : o personagem muçulmano foi utilizado com que fins nessa palhaçada toda ? Existe algum risco de influencia muçulmana no Brasil no interior do debate contra o Aborto ? Não sabemos que não ! Quem são os grupos religiosos que de fato podem atrapalhar a legalização generalizada do aborto ? Católicos e protestantes ! Logo a Globo usa um muçulmano como um símbolo pra falar das religiões que não toleram o aborto atingindo assim TRÊS finalidades :

a) Se livra de um processo por atentado ao sentimento religioso ao não designar nem católicos nem protestantes de forma direta

b) Lança uma indireta a todas as religiões que se opõem ao aborto.


c) Lança supeitas sobre os movimentos pro vida de cunho cristão que militam pelo fim do aborto.





No mais peço desculpas pelo erro.



8 comentários:

  1. Gente deve-se tomar cuidado com conclusões q se faz e pesquisar sobre o q vai se dizer, O médico Pérsio (Mouhamed Harfouch) Muçulmano, ele se recusa a atender uma paciente, que morre em decorrência de um aborto mal feito. o personagem é muçulmano e não Catolico.

    ResponderExcluir
  2. Mas é óbvio que utilizam o personagem "muçulmano" apenas como escudo. Nas entrelinhas queriam mesmo era dizer que os cristãos que pensam assim.

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente estou com o James... temos que parar com essa coisa de achar teoria da conspiração em tudo.

    ResponderExcluir
  4. Pois é...os cristãos deveriam boicotar essas novelas da Globo que nada têm a acrescentar em nossas vidas. Essas novelas só ensinam traição, promiscuidade, temática gay, etc, e agora vêm com essa de atacar a religião diretamente mas de forma um tanto sutil. E os cristãos só se manifestam contra essas novelas quando elas trazem elementos do espiritismo, por exemplo.

    ResponderExcluir
  5. Nota explicativa : eu não acompanho a novela portanto jamais saberia que se trata de um muçulmano levando em conta que a comunidade islâmica no Brasil é quase inexistente.

    Fica a questão então : o personagem muçulmano foi utilizado com que fins nessa palhaçada toda ? Existe algum risco de influencia muçulmana no Brasil no interior do debate contra o Aborto ? Não sabemos que não ! Quem são os grupos religiosos que de fato podem atrapalhar a legalização generalizada do aborto ? Católicos e protestantes ! Logo a Globo usa um muçulmano como um símbolo pra falar das religiões que não toleram o aborto atingindo assim duas finalidades :

    a) Se livra de um processo por atentado ao sentimento religioso ao não designar nem católicos nem protestantes de forma direta

    b) Lança uma indireta a todas as religiões que se opõem ao aborto.

    No mais peço desculpas pelo erro.

    ResponderExcluir
  6. Nós Cristãos não deveríamos assistir a rede Globo em nenhum dos seus programas, estão sempre atacando a moral e a família. Eu questiono: De que vivem as TV´s aberta? Vivem de propagandas, as empresas pagam verdadeiras fortunas para anunciarem seus produtos. Mas isso é gerado pela audiência! Quem faz a audiência subir? Os telespectadores. O nosso país é considerado um dos países com maior numero de cristãos, portanto está nas nossas mãos mudar tudo isto. Temos várias tv´s cristãs(canção Nova, Rede via, Tv aparecida e outras) vamos ser fieis ha elas. Vc que é pai e mãe, desligue a tv, Reze com sua família, brinque com seus filhos, leia um bom livro para eles, assista filmes da vida dos santos com sua família. Assine revistas cristãs. Transcrevo: O Padre Mariano de Santa Croce, que conviveu com o santo, dizia que Padre Pio era contrário à televisão, e que certa vez “disse a uma de suas filhas espirituais que vendesse” a TV que tinha. E o Padre Mariano dizia que “além do perigo moral, existe o perigo da perda de tempo: ‘Quando se começa, não se larga mais!’”(1). Outro a nos contar a posição do Padre Pio em relação à televisão é o exorcista da diocese de Roma, Pe. Gabriele Amorth. O Padre Amorth, em entrevista à Revista Catolicismo, disse que “quando foi inventada a televisão, o Padre Pio ficou furioso. E a quem lhe dizia que se tratava de uma magnífica invenção, ele respondia: ‘Verá que uso farão dela!’”(2). Vemos nestes depoimentos três pontos interessantes: 1) Padre Pio previa quão terríveis seriam as programações da TV; 2) percebia o caráter viciante de tal entretenimento, o que redunda invariavelmente em retrocesso na vida espiritual – ao invés de ocupar-se com as orações e outras devoções, se perde muito tempo na frente de TV(3); 3) e por causa de 1 e 2 recomendava a sua filha espiritual a vender a televisão que tinha. Sendo Padre Pio um santo canonizado da Igreja, é de grande importância que examinemos atentamente os seus conselhos, pois assim como lemos o “Filotéia” de São Francisco de Sales e vemos ali recomendações a uma filha espiritual que queria progredir na vida espiritual, temos nestas palavras de São Pio de Pietrelcina ensinamentos do mesmo teor e que se aplicam perfeitamente a nossa época. Se quisermos progredir na prática da Religião meditemos bem cada um destes conselhos e vejamos se ele não estava completamente correto no que dizia.

    ResponderExcluir
  7. Tudo que venha do mundo não nos faz bem, TV, rádio, e até a internet pode corromper as mentes daqueles que até mesmo são contra. No entanto, deixemos que o espírito santo haja em nós, para podermos, em dias sombrios, nos livrar de tudo oque é mau.

    ResponderExcluir