segunda-feira, 29 de julho de 2013

Um catolicismo pacifista ?

Manifestante no RJ expressando sua visão sobre a sexualidade de Cristo durante a JMJ
Blaise Pascal define bem o que é ser cristão : não é estar em estado de perpétua euforia mas se recrear na morte de cruz : Jesus não celebrou festas  nem dançou para realizar sua missão divina.Se festa resolvesse os milhares de soldados dançantes da JMJ teriam ao menos evitado que imagens sacras fossem profanadas e a fé esculhambada.No entanto eles só queriam dançar , se divertir enquanto a figura de Maria e da cruz de onde veio nossa salvação eram escarnecidas.Desde já eu só espero o juízo final.Não adianta ter número sem qualidade.E não me venham com "não é bem isso , exageras , és muito duro".Eu tenho o sagrado direito de em minha consciencia católica repudiar a covardia católica.A vida na terra é luta : há lutas a lutar desde agora e onde estarão os soldados ? Esquecidos de lutar por falta de generais que os comandem.Por que quando os genarais adotam o pacifismo como método os seus soldados não irão ao campo de batalha.

Desde 50 anos é assim : os católicos desde então foram chamados a não lutar mas a DIALOGAR.

Tratava-se de benevolência universal, de tolerância e liberdade, de valores humanos. O sobrenatural FICOU EM SEGUNDO PLANO. Defendia-se o pacifismo, uma recusa de qualquer combate, mesmo aos vícios.

O fruto disso é que durante uma JMJ que reuniu 3, 5 milhões de "católicos" apenas algumas dezenas de membros da marcha das vadias  possa ter quebrado imagens sacras livremente , profanar o nome da Santa Virgem Maria , da Cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo , etc, sem terem sequer sido incomodados por vaias ou mesmo uma tentativa de paralisar o ato blasfemo.

Hoje mesmo houve quem dissesse que alguns padres nas missas pediram o desagravo destes atos atráves de rezas. O que mostra o grau de alienação dos católicos do Brasil.ATOS DE DESAGRAVO ? ESTAMOS EM PLENA GUERRA CIVILIZACIONAL E VAMOS SÓ FICAR REZANDO ? É ISSO QUE ELES QUEREM : FIQUEM DENTRO DAS IGREJAS REZANDO ENQUANTO A GENTE AQUI FORA TOCA FOGO E QUEIMA IMAGENS .É ISSO QUE AS FORÇAS LAICISTAS , LIBERAIS , MARXISTAS , NIILISTAS , ANARQUISTAS, QUEREM : UMA IGREJA CALADA QUE SÓ FALE NOS TEMPLOS.ENQUANTO ISSO ELES FICAM A RUA , OS JORNAIS , AS ESCOLAS , E NÓS SEM ESTRÁTEGIA DE OCUPAÇÃO DE ESPAÇOS.

O pacto de paz triplo bem descrito por Mons. Lefebvre deixa bem claro esse espírito pacifista que domina hoje os ambientes eclesiais:

Falta apenas fazer um pacto com as vadias! Pela falta de reação parece que ele já foi feito !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário