quarta-feira, 15 de maio de 2013

Pe Beto de Bauru defende suas posições em nome do Concílio Vaticano II !!!

Pe . Beto de Bauru recentemente excomungado pelo Bispo Dom Caetano Ferrari por suas posições contrarias a moral católica foi a Rede TV segunda feira última - dia 13 de maio de 2013 - onde procurou defender suas posições.







No vídeo que iremos postar ele deixa claro onde baseou a sua atitude reflexiva : nada mais , nada menos que no CONCÍLIO VATICANO II !




Segundo Pe Beto a Igreja tem que ser uma "SOCIEDADE DIALOGAL" como era segundo o mesmo , a proposta do CV II - não são só os teólogos e ou os Bispos que devem discutir os assuntos da fé mas todos incluindo leigos e leigas- essa fala se encontra no minuto 09 do vídeo !!!!!.Na prática isso significa o fim do modelo de IGREJA HIERÁRQUICA , MONÁRQUICA , PAPAL E MAGISTERIAL e a construção de um novo modelo de IGREJA DEMOCRÁTICA.

Certa vez Monsenhor Levebvre perguntou e um cardeal da Cúria como um concílio tão bom poderia ter dado frutos tão ruins. O então cardeal disse-lhe : foi a má interpretação que lhe deram os meios de comunicação.

Será mesmo só isso que aconteceu ?

Bom o que é fato é que o CV II foi enquanto evento - não estamos aqui avaliando os textos do mesmo, esse é uma outra questão  - uma ruptura com o passado da Igreja e sua Tradição , tese comprovadíssima pela magistral obra do historiador Roberto De Mattei em seu livro " Concílio Vaticano II , Uma história nunca escrita".

A fala do Pe. Beto comprova mais uma vez essa tese.

Um comentário:

  1. Posiçoes todos nos podemos ter;o que não pode é querer mudar a Igreja,isso vale pra quem quer que seja,ai ja não seria mais opnar é sim impor.As regras da Igreja não são como as politicas.

    ResponderExcluir