sábado, 9 de fevereiro de 2013

Quer agradar a Deus ? Diz não ao carnaval !



 CUIDADO COM OS MALABARES TEOLÓGICOS NESTES DIAS!
"Santa Catarina de Sena, numa noite de carnaval de 1367, continuava a pedir incessantemente a Jesus: "Casa comigo na fé!". E eis que lhe aparece o Senhor e lhe diz: "Agora que os outros estão a divertir-se eu estabeleço celebrar contigo a festa da tua alma".
Mal chegam estes dias dissolutos e começam a aparecer blogueiros “católicos” com seu malabarismo teológico em defesa do carnaval. Todos os anos a mesma coisa se repete com monotonia. Querem entrar na folia, mas precisam amortizar a consciência com justificativas.
 Tal é o espírito mesmo do catolicismo neste país, um catolicismo carnavalesco. E tão carnavalesco que tornou-se costume carnavalizar a própria missa, para adequá-la ao estado espiritual das almas. Nas missas, pula-se o carnaval o ano inteiro. O padre de palhaço, e os fiéis de bobos. Aquelas inversões típicas do carnaval já ocorrem no seio da Igreja. O fiel manda. O padre obedece. O bispo abençoa. A Igreja samba e assim é que hoje tudo tem terminado, em samba.


***

Amigo visitante, que visitando um blog aqui outro acolá, fique atento. Não se deixe enganar pela magia sofístico-teológica dos malabares. A serpente sofista enganou Eva através de artifícios de linguagem. Não vá você cair na enganação também. E se tu compreendes, compreendes de fato, pois compreender as coisas é compreender as relações que elas guardam com Cristo.

Portanto, recomendo nestes dias a leitura de textos fundamentais sobre o assunto, disponibilizados neste blog:

Escrito por Daniel Fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário