sábado, 12 de janeiro de 2013

Programa "Em Pauta" da Canção Nova : show de heresias!

Em Pauta ou Em Heresia? (dezembro 2012)

http://blog.cancaonova.com/bh/files/2012/10/em-pauta.jpg
 
Eita programinha sem vergonha é aquele lá da TV Canção Nova, cujo título chama-se "Em Pauta", mas que na verdade deveria se chamar "Em Heresia".

Como pode uma comunidade dita católica permitir abertura à dois padres modernistas, progressistas ou seja lá qual denominação rotular que se encaixa aos bajuladores da esquerda política estatal e clerical onde está inserido nesse caso o principal que é o Frei Moser?

Foi ao ar dia 28 dezembro 2012 um programa dedicado a debater o desgoverno Dilmá Ruimsself. Não sei se era reprise ou se era atual desse ano, mas o que sei que foi só bajulação e culto de dulia ao Governo Federal.

A quem essa comunidade está servindo de verdade se não é possível agradar à dois senhores ao mesmo tempo? Ou será? Pelo visto eles pensam que sim! Mas o Evangelista São Lucas na Sagrada Escritura nos diz enfaticamente que não é possível:

Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. (Lc 16;13)
Recapitulando. Não é de hoje. Há muito que a Comunidade Canção Nova vem permitindo em sua grade de programação pessoas sem cabedal moral ou com teologia esquerdista, modernista, típico dos teólogos da libertação (D. Cláudio Hummes), tendo vez e voz, capitaneando programas de TV e até mesmo promovendo atos bizarros como o ocorrido em seu território Eucarístico como eles costumam denominar o espaço físico de sua comunidade.

A última que fiquei sabendo foi com o padre galã que odeia batina e só veste roupas litúrgicas como a casula apenas em Missas, somente porque é obrigatório.

No mês passado foi realizado na Canção Nova uma Missa “temática”, o ocorrido se deu no dia 24 novembro 2012. Acontece que introduziram logo na “procissão de entrada” bois puxando carroça ocupada pelos concelebrantes da tal Missa, concelebrantes de um sacrilégio e de desrespeito ao Nosso Senhor Jesus Cristo e à Santa Igreja. Isso tudo em cadeia nacional transmitida pela televisão ao vivo.

É para esses que o profeta Malaquias do Antigo Testamento verbaliza essas justas palavras: “Agora, ó sacerdotes, este mandamento é para vós. Se não ouvirdes e se não propuserdes, no vosso coração, dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei a maldição contra vós, e amaldiçoarei as vossas bênçãos; e também já as tenho amaldiçoado, porque não aplicais a isso o coração.
Eis que reprovarei a vossa semente, e espalharei esterco sobre os vossos rostos, o esterco das vossas festas solenes; e para junto deste sereis levados.”  (Malaquias 2:1-3)

Será que o padre Fábio se inspirou na “Novena Solene”  circense no Santuário Nacional de Aparecida em dia de festa em honra à Padroeira do Brasil? Vejam:

Novena Solene | Entrada da Bíblia - 3º dia - dia 05 de Outubro de 2012
http://www.youtube.com/watch?v=MxfO7a7_bWs&feature=player_embedded

Novena Solene | Entrada da Bíblia - 5º dia - 07 de Outubro de 2012
http://www.youtube.com/watch?v=T0-9BAST1lw&feature=player_embedded

Outro que sofismou muito, ludibriou e catapultou ainda mais seu ingresso na política estatal enganando muitos católicos na Canção Nova foi o prefeiturável de São Paulo em 2012, Gabriel Chalita. Aquele mesmo que escreveu à quatro mãos o Carta entre Hereges, digo, Carta entre Amigos(?) com a participação e autoria mais uma vez do Pe. Fábio de Melo. 

Pe. Fábio de Melo sobre a Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo:

 “Gosto de compreender a ressurreição de Jesus da mesma forma. Diante da ausência sentida, a saudade fez o apóstolo intuir e proclamar: ‘Ele está no meio de nós!’”.[Fábio de Melo e Gabriel Chalita. op. cit. p. 30.)

“O que é a presença real? A matéria consagrada? O pão e o vinho somente? Não. Juntamente com as duas substâncias está o bonito e sugestivo significado da ausência.” [1]

Segundo o Pe. Fábio a Eucaristia é ainda:“eucaristia, acontecimento ritual que nós, católicos, chamamos de ‘presença real de Cristo’. O que é a presença real? A matéria consagrada? O pão e o vinho somente? Não. Juntamente com as duas substâncias está o bonito e sugestivo significado da ausência.”.[2]
 
Quem quiser se aprofundar nas heresias contidas que há nesse livro maldito, sugiro que vá até esta página:

http://www.montfort.org.br/padre-fabio-de-melo-pessimo-e-lastimavel-exemplo-para-o-ano-sacerdotal-2/

http://blog.veritatis.com.br/wp-content/uploads/2009/05/chargefabio.jpg

Como se não bastasse isso, esse padre com teologia própria dele e não a da Igreja continua a ter espaço na Comunidade da RCC espalhando sofismas, eufemismos, pieguices e impropérios doutrinários adverso à Igreja Católica Apostólica Romana, mas para a CNBB e a Canção Nova tudo está em ordem. Enquanto isso, o Pe. José Augusto que denunciou o governo comunista petista em homilia histórica no ano de 2009 contra o governo gayzista, abortista do PT foi censurado pelo Sr. Eto Monjardim e o Monsenhor Jonas em nota.

“Eto: “A Canção Nova é uma obra social que não faz política”
Sorrindo pra Vida - 06/10/2010 - Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=tbQmBvsaXZA&feature=player_embedded

Aqui a homilia do honesto e bravo Pe. José Augusto que tanta celeuma trouxe para o simbiótico político-esquerdista Eto Monjardim e Cia.

http://www.youtube.com/watch?v=tbQmBvsaXZA&feature=player_embedded

Edinho do PT também fôra convidado para a nova programação daquele ano de 2011. O sítio da Canção Nova na web disse assim naquela ocasião:

“Justiça e Paz (quinta-feira, das 23h30 à 00h): o presidente da Cáritas Brasileira e bispo de Jales (SP), Dom Demétrio Valentini e o sociólogo Edinho Silva vão discutir temas sociais a partir da doutrina social da Igreja, contida no Catecismo da Igreja Católica. Entrarão em pauta assuntos como democracia, saúde, educação, greves, sindicatos e liberdade religiosa. ”(Quem é realmente Dom Valentini senão um prelado ligado a Maçonaria , arquiinimiga da Igreja Católica ????):https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjnJzmRKCQ6wWjs549MJ49zUngGFPY0qqipCPYaKDHlC1pfBhg-S5DkgZQcBIbEIpXlpgyoHoozFESNOnNx6qNCkjc-KY5NzDkw03qW0V7PZ6I2bo-A0U0KuczRD8nxVAAzA8fQ0amfDiyk/s1600/bispo+jales+demetrio+valentini+maconaria+2.jpg

Dispensar-me-ei de tecer comentários mais estendidos sobre o tal bispo, pois quem confabula e anda em companhia com a sinagoga de satanás como ele o fez ou ainda faz é algo inominável, típico de Iscariotes, pois as trevas não combinam com a luz. A luz de Cristo dissipa e destrói a penumbra maçônica. A luz de Cristo jamais se mistura com a “luz” de Lúcifer, que é a luz maçônica. Esse bispo pelo visto e pelo curriculum, já há tempos que vendeu a alma ao diabo.

 Quanto ao Edinho do PT, esse é aquele mesmo que perseguiu D. Luiz Gonzaga, que hoje já deve estar no Céu, mas que à época, em 2010, encomendou a uma gráfica situada na região sudeste da capital paulista milhões de panfletos contra o PNDH-3 na qual Lula e Dilma se comprometeram dentre outras maldades, a descriminalização do aborto no Brasil. Assim que soube da encomenda dos folhetos feitos pelo bispo, Edinho e seus comparsas advogados se posicionaram de antemão para impedir judicialmente a propagação do alerta que parte da CNBB liderada por D. Luiz queriam dar em alerta contra a futura matança eminente de bebês com o advento de uma presidente comunista-abortista como a Dilma Rousself.
http://www1.folha.uol.com.br/poder/815617-grafica-recebe-encomenda-de-bispo-para-imprimir-21-mi-de-panfletos-anti-dilma.shtml

Esse mesmo Edinho, além de ter lutado contra a Igreja, milita na ala gayzista do PT. Será que ele advoga também em causa própria?http://edinhosilva.com.br/2011/08/pt-realiza-1%C2%BA-encontro-lgbt-em-araraquara/.
Interessante é prestar atenção que políticos petistas profissionais gayzistas como o Edinho do PT iriam faturar dinheiro dos contribuintes da Canção Nova, dinheiro esse enviados pelos sócio-mantenedores da emissora que enviam suas colaborações financeiras para a evangelização e que acaba também sem querer patrocinando esses tarados do poder governamental. É esse mesmo tipo de leigos e padres que a Canção Nova por ela mesma de boa vontade ainda estaria dando vez e voz, cedendo o púlpito e sagrado, colocando em evidência para todo o país e boa parte do mundo, espalhando o mal, a mentira, a desfaçatez, colaborando com as carreiras de pessoas más e inescrupulosas.Será que faz parte do jogo agradar e bajular o Governo Federal petista para conservar a concessão da rede de comunicação canção novista?


Sei que há na programação da Canção muita coisa boa, há muitos programas bons lá, sei que a emissora de TV já fez campanhas em prol da vida, que tem sacerdotes corajosos como o Pe. Roger Luiz, Pe. José Augusto e que convida e cede sempre espaço para o Pe. Paulo Ricardo fazer suas pregações e que até mesmo tem um programa semanal veiculado ao canal de TV. Entretanto, não está e nunca estará certo acender uma vela para Jesus Cristo e outra para satanás ao mesmo tempo. Um Histórico como esses e que atualmente mantém o “Em pauta” no ar com toda àquela rasgação de seda e bajulações ao governo do PT como do último programa em que vi é uma incoerência e omissão de sua direção.

Tenho um amigo atencioso a essas incongruências da Canção Nova aqui no facebook que vez por outra denunciava em sua página social esses desmandos. Isso quer dizer que Frei Moser e o Pe. Hamilton já vem fazendo dessas há tempos e respaldados por pessoas da hierarquia da Comunidade Canção Nova.



Gostaria muito de saber por que é que o Monsenhor Jonas Abib, Eto Monjardim e Luzia Santiago dão carta branca a dois clérigos que dedicam um programa inteiro para escandalizar os católicos e até mesmo os não católicos? Esse programa (Em Pauta) está a serviço da esquerda brasileira, dos socialistas-comunistas, não tem nada de catolicismo ali, é um programa na verdade anti-católico.


E para encerrar o assunto retomando com o “Em Pauta”, que foi o que me motivou a escrever esse artigo-denúcia e de lamento, apenas porque estava a assistir a TV aberta na última sexta-feira do ano de 2012 (28 dezembro), quando, ao mudar de canal e por um momento, menos de um minuto e vi uma matéria tendenciosa com uma enquete nas ruas da cidade de Belo Horizonte, acho, e a reportagem a perguntar sobre a avaliação do desgoverno da Dilmá Ruimsself, notei que editaram demasiadamente a matéria de modo que só uma pessoa teria achado o desgoverno da Dilmá ruim. Nesse caso ainda, foi permitido apenas a fala concisa do cidadão indignado, enquanto que os apoiantes tiveram tempo de sobra para a fala, tudo editado em prol do governo comunista do PT.: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiLOLut2kOQSr9hioIVOG8-J-fIoQOqnhfpXbP6vvC5hTXp7Kng82pq6FZxreVjDuGe0P_m1bls_Sa9P0_9jua3zxDwH5s9ozAkpJpZ8V7vsS9WMeeCjhdX0TCzFCXp9XR3sPgOJyNbsSA/s400/lenin_4.jpg 

Na sexta-feira eu vi o programa por um minuto e já tinha visto o bastante, mas ao retocar o meu texto no domingo próximo, a Canção Nova reprisou o "Em Pauta" e eu pude consolidar ainda mais a maquiagem argumentativa dos capitães do programa: Pe. Hamilton e o Frei Moser. Se alguém ali teceu algum comentário decente foi um popular perguntado na enquete e o convidado do programa. Quanto aos padres, preferiram posar de idiotas mais do que úteis à causa esquerdista do camarada Lênin.

Sou católico e amo a Santa Igreja e ao papa e odeio a ala da Igreja Católica brasileira que está a serviço da esquerda. Quem gosta da Canção Nova que reze por ela para que se afaste desse câncer maligno em seu seio. Amém!

Em tempo: O mais apropriado é chamar o dito “Em pauta” de “Em Heresia”, “Em Apostasia”, mesmo.

 “Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz. Porque aquilo que eles fazem em oculto, até mencionar é vergonhoso. Mas, tudo o que é exposto pela luz torna-se visível, pois a luz torna visíveis todas as coisas.” (Efésios 5:11-13)

Altimar da Silva


[1] MELO, Fábio de, CHALITA, Gabriel. Cartas entre amigos. São Paulo: Ediouro, 2009. p. 31 (o negrito é nosso).
[2] Fábio de Melo e Gabriel Chalita. op. cit. p. 31.

2 comentários:

  1. Amigo, você tem muita coragem, está mexendo em caixa de marimbondo, pois tenho conhecimento de se alguns carismáticos, inclusive da CN virem esse texto, são capazes até de buscar identificar o seu endereço, etc. Isso sem falar das orações que essas pessoas são capazes de fazer, pra ver se você pode permanecer calado, parabenizo a coragem e continue lutando pela verdade, pois infelizmente, parece que a CN está tomando de conta de toda igreja, São Padres, Freiras, Missionarios, etc. e quando você diz alguma verdade sobre os males atuais da Canção Nova, eles são capazes de ficar contra a você, e o que está faltando no coração desse povo, é Amor.

    ResponderExcluir
  2. já pensou se a igreja católica acordasse e respeitassem do dez mandamentos bíblicos, como por exemplo só um, o segundo " não é para ter imagem de escultura, pois é pecado adorar ou venerar, mas vai cumprir a palavra de Deus, a grande prostituta será julgada. quanto as heresias da CN, vocês é branco vocês se entende.

    ResponderExcluir